Produto é o primeiro café orgânico brasileiro no portfólio permanente da marca
A Nespresso Brasil apresentou a campanha Precious Origins, criada para reforçar o protagonismo do país como maior fornecedor de café verde da marca e referência mundial em qualidade, sustentabilidade e práticas regenerativas no cultivo do grão.
Com a assinatura “Faz parte da natureza da Nespresso. Valorizar a origem, celebrar o café”, a ação celebra mais de 20 anos do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™, que fortalece a relação com produtores locais, promove a biodiversidade e garante o futuro do café de alta qualidade.
Brazil Organic: protagonista da campanha
No centro da campanha está o Brazil Organic, primeiro café 100% brasileiro e orgânico a integrar de forma permanente o portfólio da marca. Cultivado em diversas regiões do Brasil com técnicas agrícolas regenerativas, sem uso de insumos químicos e certificado por padrões nacionais e internacionais, o blend de grãos arábicas resulta em um espresso suave e equilibrado, com notas de cereal e caramelo.
O Brazil Organic representa uma nova geração de produtores que unem inovação, respeito à tradição cafeeira e preservação ambiental, consolidando o papel do Brasil como referência global na produção sustentável de café.
Experiências e conteúdos exclusivos
A Precious Origins também apresenta os cafés Master Origins Colombia, com colheita tardia e notas de frutas vermelhas, e Master Origins Ethiopia, com secagem natural e perfil floral.
Além do lançamento, a campanha ganha vida nas boutiques da Nespresso, com cenografias inspiradas na natureza, vitrines temáticas e mesas de experimentação. A partir de 27 de agosto, serão realizadas masterclasses quinzenais para apresentar os bastidores da produção e degustação dos cafés Master Origins.
Nas redes sociais, a marca lança a websérie “Do Grão ao Futuro”, apresentada pela jornalista Mari Palma, que mostra desde o cultivo até as práticas de pós-consumo responsáveis.
Nespresso Brasil
Instagram: @nespresso.br
Foto destaque: divulgação
Fonte: And, All
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários
Loading…
Loading…