Com raízes na Toscana e história ligada a vinhedos cultivados há gerações, a linha Bocelli 1831 aposta em identidade regional e consistência de estilo
Os fãs de vinho e de boas histórias já podem abrir espaço na adega (e no assunto do jantar). Andrea Bocelli prepara a chegada ao Brasil, no início de 2026, dos vinhos produzidos pela família na Toscana, em uma estreia que une tradição italiana e curadoria gastronômica local.
A importação dos rótulos será feita pela World Wine, e a primeira fase terá um recorte bem específico: venda com exclusividade nas casas do Attivo Group, que reúne endereços como Kitchin, Aima, La Serena e Su.
Por trás do acordo, há uma conexão antiga. Em 2018, durante uma visita à Andrea Bocelli Foundation, em Florença, Marcelo Abrão conheceu o tenor e sua família. O encontro virou ponte para uma parceria construída em torno de valores que os dois lados adoram colocar na mesa: excelência, propósito e hospitalidade.
A linha Bocelli 1831 carrega a narrativa de um patrimônio familiar ligado à viticultura na Toscana. A seleção prevista para o Brasil inclui branco, tinto e prosecco, e a expectativa é que o portfólio possa se ampliar conforme a operação amadureça, com novos rótulos entrando no radar das cartas e harmonizações.
Agora, é esperar o início de 2026 chegar e ver como esses rótulos vão se comportar onde importa: na taça, no cardápio e na conversa.
Bocelli 1831
Instagram: @bocelli1831official
World Wine
Instagram: @worldwinebr
Foto: divulgação
Fonte: Gina von Hertwig Comunicações
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários
Loading…
Loading…