in , ,

Bacalhau, Vinho&Cia serve o Cordeiro à Moda da Foda

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

Tradicional prato português é considerado uma das sete maravilhas da gastronomia do país

O restaurante Bacalhau, Vinho & Cia, em São Paulo, vai homenagear Portugal em mais um prato que chega ao cardápio. Os consumidores que forem a uma das unidades do estabelecimento poderão degustar o Cordeiro à Moda da Foda (R$ 280,00), prato que celebra o mês da Foda à Moda de Monção.

A iguaria é considerada uma das sete maravilhas da gastronomia de Portugal e representa a cultura e as tradições da região do Minho. O prato serve até três pessoas e já pode ser pedido nos restaurantes. O Cordeiro à Moda da Foda traz stinco de cordeiro preparado em baixa temperatura e finalizado no forno com arroz cozido no caldo e em pedaços de cordeiro.

A Foda à Moda de Monção é um prato de cordeiro preparado no forno e servido com um arroz assado. O nome faz referência à culinária da cidade de Monção e a história vem de freiras de antigos tempos. Já o nome vem dos feirantes da região.

Quando os pastores da região levavam as ovelhas para os montes e não havia pasto, os pastores costumavam dizer que iam “foder o gado” – enganar as ovelhas com mato em vez de pasto. Ou seja, o termo significa enganar ou iludir.

Hoje, a Feira da Foda é um evento popular que leva turistas de todo o mundo para a aldeia de Pias e que lá revivem a tradição.

Restaurante Bacalhau, Vinho & Cia
Endereço:
Rua Barra Funda, 1067 – Barra Funda e Rua Joaquim Floriano, 541 – Itaim Bibi.
Site: Bacalhau e Vinho
Facebook: Bacalhau e Vinho
Instagram: @bacalhauevinhocia

Foto destaque: divulgação
Fonte: LPB assessoria

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0