Feira comemora seus 8 anos com edição no final de agosto e amplia o espaço expositivo para trazer maior variedade de produtos
Programado para os dias 31 de agosto e 1º de setembro, a Casa Museu Ema Klabin receberá uma edição comemorativa do Bazar da Cidade, celebrando seus 8 anos. Agora o evento passará a contar com mais de 70 expositores, entre artesãos e pequenos produtores, com itens de design, decoração, moda, bem-estar e gastronomia de vários lugares do mundo.
A edição também irá oferecer uma oficina infantil com brinquedos de madeira e apresentações de jazz ao vivo com o duo Shy no jardim da Casa Museu Ema Klabin, assinado pelo paisagista Roberto Burle Marx.
“O objetivo do Bazar da Cidade é estimular a economia criativa, valorizando o pequeno produtor, o artesão e o designer brasileiro, garantindo a sustentabilidade da cadeia. Nesses oito anos de existência, mais de 400 expositores passaram pelo bazar. Lançamos muitas marcas, muitas delas cresceram e hoje contam com grandes lojas físicas. Nos traz muito orgulho acompanhar esse crescimento”, afirmam as curadoras do Bazar da Cidade, Bel Pereira, idealizadora do projeto, e Miriam Lerner, ex-diretora do Museu da Casa Brasileira.
O evento tem curadoria apurada e privilegia peças feitas em menor escala por pequenos produtores. Muitos deles acompanham o Bazar da Cidade desde a sua inauguração.
A gastronomia é uma das grandes atrações do bazar. Os visitantes podem saborear pratos de diversas partes do mundo, como as massas artesanais da região italiana de Emilia-Romagna da cantina Pasta Emiliana; as receitas clássicas da região de Bordeaux (França) da Cozinha Voilà; as variadas versões do cuscuz marroquino da Cous Cous; a comida árabe funcional da Do oriente ao pote; a culinária grega da Domo Gastronomia Mediterrânea Grega; e as delícias portuguesas como toucinho do céu, barriga de freira e pastel de nata da Santa Nata.
E a Box54Food preparou especialmente para esta edição dois pratos da culinária judaica em homenagem à colecionadora Ema Klabin: Borsh e patê de ovos acompanhado de pão de longa fermentação.
A empresária Ana Paula Pina Cavagnoli, que cursou a Le Cordon Bleu, em São Francisco, selecionou as receitas na publicação “Dez receitas de Ema Klabin”, organizada por Janka Babenco e que traz os pratos servidos nos famosos almoços e jantares de Ema Klabin para figuras expoentes da cultura brasileira, como Magda Tagliaferro, João Carlos Martins, José Mindlin, Assis Chateaubriand, entre outros. O livro está disponível para download no site da casa museu.
Os pequenos até 5 anos também vão poder se divertir no Bazar da Cidade, com uma oficina de brinquedos educativos de madeira inspirados nos métodos Montessori e Pikler, que abre portas para o aprendizado além de divertir. A atividade será promovida pelo Clube Toy um clube de aluguel de brinquedos educativos por assinatura. Sucesso na Europa, Estados Unidos e Emirados Árabes, o aluguel de brinquedos educativos apoia pais no incentivo ao desenvolvimento de novas habilidades, evitando o acúmulo de brinquedos e reduzindo o impacto ambiental.
Mais informações sobre os participantes você pode encontrar no instagram do evento.
Bazar da Cidade – 8 anos
Data: 31 de agosto e 01 de setembro de 2024
Horário: das 11h às 20h
Endereço: Casa Museu Ema Klabin
R. Portugal, 43 – Jardim Europa, São Paulo – SP
Valor: Entrada gratuita
Bazar da Cidade
Instagram: @bazardacidade
Casa Museu Ema Klabin
Instagram: @emaklabin
Foto destaque: divulgação
Fonte: Mídia Brazil Comunicação Integrada
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…