Casa da Rua Augusta que homenageia mulheres finaliza ampliação e anuncia novidades
O Maria Augusta RestoBar abriu as portas em abril de 2020, casa de culinária paulista que homenageia as mulheres da história e é conduzida pela matriarca da família, Marinês Dargas, e sua primogênita, Kelly Dargas.
Enquanto o nome da casa é um resgate histórico de como era conhecida a Rua Augusta em meados de 1875 – uma trilha homônima que servia para subir o Morro do Caguassú -, o subtítulo de RestoBar chegou para acomodar o restaurante e também o bar, com uma proposta aconchegante e informal, agradável e despojada, acessível, para unir, democraticamente, os lados da icônica Rua Augusta com a Alameda Itu.
“O nome Maria Augusta busca a essência primitiva. De modo a reproduzir uma identidade tipicamente Paulista em suas origens, de um jeito bem livre e próprio, quase que ficcional”, diz Kelly Dargas, sócia proprietária e diretora de marketing do Grupo.
Com a mesma leveza da moça da canção de Alceu Valença, a persona que dá voz à Maria Augusta nas redes sociais quer crescer. Dialogando com o público com influências de manifesto em sua fala, como toda jovem, traça planos para o futuro e destacará na nova etapa a Carta de Bebidas, que contará com 42 opções, incluindo os autorais Drink da Maria, Caju da Marina, Anita Garibaldi, Bartira e outros.
“Apesar da carta seguir com foco em coquetelaria clássica, queremos ofertar o básico bem feito, mas, também procurar fazer suas releituras, autorais e cedendo cada vez mais espaço para mocktails”, explica Kelly Dargas destacando o Drink da Maria, que leva uma Planta Alimentícia Não Convencional (PANC), a Clitória, em sua composição. Infusionada com Gin e gaseificada com especiarias, traz a cor roxa, associada à transmutação, representando todo conceito.
Para quem tem no nome, localização, cardápio, a decoração e as iniciativas de valorização à mulher, segue celebrando o feminino no cardápio, com Cuscuz Maria Bonita, Bom Bolinho Carolina de Jesus, Bolinho de Feijoada Dona Arminda, Lanche de Polvo Anália Franco, Picadinho Dona Yayá, Peixe & Risoto Rita Lee, Carpaccio da Djamila, Cocada de Panela Pérola Byington, Pannacota da Matahari e outras. Agora, acomoda até 100 pessoas no salão.
No ambiente, as artes, decoração, adquiridas de artistas e artesãs, formam um acervo catalogado, e um e-book gratuito que homenageia mulheres da história é disponibilizado no cardápio, via QR Code. O que também acontece nos eventos, enaltecendo histórias de mulheres, fazendo com que elas sejam vistas pela sociedade, em um ramo onde a representatividade feminina é mínima.
A representação feminina nos cargos de liderança da empresa começou com mãe e filha ocupando o conselho, prosseguiu com a criação de um canal de apuração de casos de assédio de funcionárias e clientes, a organização de uma festa de dia das mulheres, treinamentos contra assédio para o corpo gerencial, junto com a assessoria jurídica, implementação de protocolos e, especialmente na valorização da equipe, representada na carismática Chef Samanta Santana.
Maria Augusta RestoBar
Instagram: @mariaaugustarestobar
Informações
Endereço: R. Augusta, 2147 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Horário de funcionamento:
Terça a sábado das 11h às 00h.
Domingo das 11h às 18h.
Foto destaque: divulgação
Fonte: Alameda Comunicação
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…