Mini Brie, Brie au Bleu e Chavroux são os destaques da carta especial
A partir do dia 1º de outubro, o café restaurante Les Deux Magots passa a oferecer um cardápio exclusivo assinado pelo chef Erick Grossi. Criado com os queijos da marca francesa Ile de France, do grupo Savencia Fromage & Dairy Brasil, o menu estará disponível tanto no almoço como no jantar e promete trazer ainda mais autenticidade à experiência de viver a cultura gastronômica francesa em São Paulo.
A parceria conecta dois ícones: de um lado, a tradição cultural do Les Deux Magots, endereço histórico de Paris; do outro, o savoir-faire da queijaria francesa representado pela linha Ile de France. Juntos, recriam a atmosfera das mesas parisienses e traduzem o encontro entre Brasil e França por meio da alta gastronomia.
Menu especial
O menu é composto por entrada, prato principal e sobremesa, explorando a diversidade e sofisticação dos queijos franceses:
- Entrada: Salada de Mini Brie folhado com mel trufado
- Principal: Medalhão de mignon com molho de Brie au Bleu e risoto de Petit Brie (opção vegetariana disponível)
- Sobremesa: Cremoux de Chavroux com coulis de frutas amarelas (laranja, manga e maracujá) e farofa de coco
Valor: R$ 200,00
Disponível de segunda a sexta-feira, a partir de 01 de outubro.
Os queijos em destaque
Entre as estrelas do cardápio, três queijos da Ile de France foram escolhidos para protagonizar a experiência:
- Mini Brie: versão prática e cremosa do tradicional brie francês, com delicado toque de noz.
- Brie au Bleu: mistura equilibrada entre a suavidade do brie e a intensidade dos queijos azuis.
- Chavroux Ile de France: queijo de cabra fresco e cremoso, elaborado 100% com leite de cabra.
Les Deux Magots Brasil
Instagram: @lesdeuxmagotsbrasil
Informações
Endereço: Rua Colômbia, 84 – Jardim América, São Paulo – SP
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado das 8h30 às 23h30
Domingo das 8h30 às 22h30
Foto: Juliana Primon
Fonte: We Do PR
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
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