Menu assinado pelo chef Raul Vieira valoriza ingredientes nativos e pequenos produtores
Entre os dias 1 e 2 de novembro de 2025, o Terraço Jardins — restaurante do Renaissance São Paulo Hotel — promove um brunch especial de Dia do Saci, transformando a data em uma festa de sabores brasileiros. A proposta é trocar bruxas e abóboras por um dos personagens mais emblemáticos do país, em um encontro que valoriza a cultura popular e a biodiversidade.
“O Saci é um símbolo do imaginário popular que carrega uma mensagem de respeito à natureza. Queríamos resgatar esse espírito em uma experiência que celebra nossa cultura”, explica o chef Raul Vieira, responsável pelo menu da casa.
Cardápio inspirado na cozinha caipira e em produtores locais
Inspirado na cozinha caipira e em ingredientes nativos, o brunch destaca pequenos produtores e combinações que percorrem biomas brasileiros. Entre as entradas, há PANCs e verdes da estação com abóbora assada na brasa, queijo meia cura e mel de uruçu; além de saladinha de feijões ao vinagrete com maxixe e crocante de milho crioulo — receitas que ressaltam frescor, criatividade e identidade regional.
Nos principais, o chef aposta em preparos de conforto com sotaque brasileiro: porco preto grelhado com purê de mandioca e barbecue de jabuticaba; arroz de galinha caipira com milho grelhado e quiabo tostado; e palmito assado com molho de moqueca, broto de coentro e arroz branco.
Para finalizar, sobremesas que reinterpretam clássicos nacionais: pannacotta de cachaça e morango, manjar de coco com calda de cambuci, tartelete de doce de leite Lano-Alto com ameixa e verrine de paçoca e banana.
Atmosfera acolhedora e experiência paulistana
Com ambientação que remete a um grande jardim e hospitalidade atenta aos detalhes, o Terraço Jardins é reconhecido por trabalhar com ingredientes frescos e exaltar saberes e sabores paulistas em experiências gastronômicas cheias de significado.
Menu do Brunch de Dia do Saci
Salad Bar
PANCs e verdes da estação, abóbora assada na brasa, queijo meia cura e mel de uruçu
Saladinha de feijões ao vinagrete com maxixe e crocante de milho crioulo
Rúcula selvagem, beterraba assada, tangerina e castanha de baru
Principais
Porco preto grelhado, purê de mandioca e barbecue de jabuticaba
Arroz de galinha caipira, milho grelhado e quiabo tostado
Palmito assado com molho de moqueca, broto de coentro e arroz branco
Sobremesas
Pannacotta de cachaça e morango
Manjar de coco com calda de cambuci
Tartelete de doce de leite Lano-Alto e ameixa
Pé de moleque
Crème brûlée de café com cacau
Profiteroles de milho e pipoca
Verrine de paçoca e banana
Brunch de Dia do Saci no Terraço Jardins
Data: 1 e 2 de novembro de 2025
Horário: 12h15 às 15h
Local: Terraço Jardins – Renaissance São Paulo Hotel
Alameda Santos, 2233 – Jardins – São Paulo/SP
Valor: R$ 189 por pessoa primeiro lote
Terraço Jardins
Instagram: @terracojardins
Foto: Bruno Geraldi
Fonte: Index Conectada
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários
Loading…
Loading…