A cada poke, R$ 5 vão para o Instituto em Baía Formosa com meta de superar R$ 200 mil
No sábado, 8 de novembro, a rede de culinária havaiana Mana Poke realiza a 5ª edição do Mana Day 2025, ação solidária que, pelo terceiro ano consecutivo, beneficia o Instituto Ítalo Ferreira, em Baía Formosa (RN). R$ 5 de cada poke vendido nas lojas físicas e no iFood serão doados para a instituição fundada pelo campeão olímpico e mundial de surfe Ítalo Ferreira. A expectativa é ultrapassar R$ 200 mil em arrecadação nesta edição.
Como funciona a ação
Durante todo o dia 8 de novembro, em todas as 70 unidades da rede, R$ 5 de cada pedido de poke será revertido ao Instituto. O recurso financiará a inclusão da área de saúde no projeto social, com atendimento médico e odontológico gratuito para crianças e familiares — meta de cerca de 14 mil atendimentos anuais.
Em 2024, o Mana Day arrecadou mais de R$ 138 mil, crescimento de 81% em relação a 2023, consolidando-se como uma das principais iniciativas beneficentes da marca.
A campanha que dá voz às crianças
A comunicação do Mana Day 2025 ganha uma abordagem afetiva: todas as peças foram inspiradas em desenhos, frases e cartinhas produzidos pelos alunos do Instituto. Os materiais estarão em cartões de agradecimento, PDV e conteúdos digitais, reforçando o protagonismo das crianças no centro da causa.
Ativações no dia da ação
Com o mote De poke em poke, podemos ser um oceano na vida de quem mais precisa, a campanha planeja três corridas simultâneas em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, além de sorteios e novos conteúdos com a participação de Ítalo Ferreira.
Vozes da iniciativa
Para Pollyanna Ferreira, diretora do Instituto, o Mana Day permite ampliar o trabalho para além do esporte, com educação, sustentabilidade, acolhimento psicológico e formação cidadã. Já Filipe Moreno, CEO da Mana Poke, reforça o propósito social da rede desde 2018 e a parceria contínua com o Instituto.
Mana Poke
Instagram: @mana.poke
Instituto Ítalo Ferreira
Instagram: @institutoitaloferreira
Foto: divulgação
Fonte: Vira Comunicação
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários
Loading…
Loading…