in ,

Mercado de Pinheiros recebe Feira Bean to Bar Brasil

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Evento gratuito reúne 15 expositores no Mercado de Pinheiros e apresenta ao público a força do chocolate artesanal brasileiro

A Feira Bean to Bar Brasil chega ao Mercado de Pinheiros nos dias 27 e 28 de março, colocando em evidência um segmento que vem ganhando espaço entre consumidores atentos à origem, ao processo e ao sabor do chocolate. Promovido pela Associação Bean to Bar Brasil no Mercado de Pinheiros, o evento reúne 15 expositores e propõe uma imersão no universo do chocolate artesanal brasileiro.

Entre os destaques confirmados estão marcas como Majucau, Baianí, C’alma Chocolate, ZAAD, Casa Lasevicius, Mestiço Chocolates, Mission Chocolate, Priscyla França Chocolates e AMMA Chocolate Orgânico. Mais do que uma vitrine de produtos, a feira funciona como ponto de encontro entre público e produtores que acompanham todas as etapas da fabricação, da escolha do cacau à barra final.

Do cacau à barra

O termo bean to bar, que em tradução literal significa da amêndoa à barra, define um modelo de produção em que o fabricante participa de todo o processo. Isso inclui a seleção das amêndoas de cacau fino, a torra, a moagem, a conchagem e a moldagem do chocolate. Na prática, é um jeito de produzir que prioriza rastreabilidade, identidade sensorial e maior controle de qualidade, valorizando tanto o ingrediente quanto quem está por trás dele.

Esse movimento tem crescido no Brasil ao acompanhar uma mudança de comportamento do consumidor, cada vez mais interessado em saber de onde vem o alimento, quem produz e como ele é feito. No caso do chocolate, isso significa olhar para o cacau brasileiro com mais atenção e reconhecer a diversidade de perfis sensoriais que surgem de diferentes regiões produtoras, como a Amazônia e o sul da Bahia.

Uma vitrine para o chocolate brasileiro

Ao reunir marcas de diferentes estilos e origens, a Feira Bean to Bar Brasil ajuda a mostrar que o chocolate artesanal nacional vive uma fase especialmente interessante. Barras, ovos de Páscoa e derivados do cacau aparecem lado a lado com histórias de pequenos produtores, técnicas apuradas e uma produção que aposta menos em padronização e mais em personalidade.

Com entrada gratuita, a Feira Bean to Bar Brasil reforça a força de um mercado que vai muito além do consumo sazonal de Páscoa. O evento transforma o cacau brasileiro em protagonista e convida o visitante a olhar para o chocolate com mais repertório, mais curiosidade e, convenhamos, mais vontade de repetir a dose.

Feira Bean to Bar Brasil
Data: 27 e 28 de março de 2026
Horário: das 10h às 18h
Local: Mercado de Pinheiros
Rua Pedro Cristi, 89 – Pinheiros – São Paulo – SP
Valor: entrada gratuita.

Associação Bean to Bar Brasil
Instagram: @beantobarbrasil

Foto: divulgação
Fonte: Comidah Mídia


Descubra mais sobre Gastronominho

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0