Encontros acontecem dias 18 e 19 nas Liberdade e Vila Mariana, com entrada gratuita
O Centro Universitário FMU irá realizar nos dias 18 e 19 um evento sobre o sistema agroalimentar brasileiro. Isso significa discutir saberes, práticas, produtos e técnicas ligados ao preparo de alimentos no modo tradicional, como nossos familiares faziam.
Com o nome “Patrimônio agroalimentar: promovendo saberes e práticas“, o evento levará à população a oportunidade de conhecer ofício das Baianas de Acarajé, o modo tradicional de produzir queijo de Minas, o sistema agrícola do Alto Rio Negro e dos quilombos do Vale do Ribeira, já foram formalmente reconhecidos como Patrimônio Cultural do Brasil.
“Ao sediar esse encontro, a FMU reafirma o seu compromisso em difundir junto aos nossos estudantes a preservação e a riqueza da tradicional gastronomia brasileira”, afirma a coordenadora do curso de Gastronomia da FMU, Cintia Rolland.
No dia 18 acontecerão duas mesas de debate: uma com agentes de instituições público e privada que falarão sobre as ações recentes para o patrimônio agroalimentar e o que esperar para o futuro.
Em outra, convidados debaterão as experiências e expectativas sobre os processos de salvaguarda, com rodas de conversa, oficinas e feira de produtos artesanais dos próprios produtores.
Serviço
Patrimônio agroalimentar: promovendo saberes e práticas
– Dia 18 de outubro, das 9h às 18h.
– Auditório Nelson Carneiro.
– Endereço: Avenida da Liberdade, 654 – Liberdade.
Feira de produtos, rodas de conversa e oficinas culinárias e degustações
– Dia 19 de outubro, das 9h às 18h.
– Praça de Eventos do SESC Vila Mariana.
– Endereço: Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana.
Centro Universitário FMU
Site: FMU
Facebook: FMU
Instagram: @fmu_oficial
Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…