in , , ,

Degustação e Harmonização de Cervejas Artesanais – Sinnatrah

Fui conhecer e participar, do curso de Degustação e Harmonização de Cervejas Artesanais, na Cervejaria-Escola Sinnatrah

Foto: Jheine Rosa

O curso aborda a história da cerveja, noções básicas de produção, ingredientes e, na prática, degustação e harmonização dos rótulos.

Através de testes cegos (sem ver o rótulo da cerveja), é possível aprender as técnicas de degustação e aprimorar os sentidos: visual, olfativo e gustativo, abordado os aspectos sensoriais da cerveja.

É possível traçar um comparativo da primeira análise sensorial, escrita no guia de degustação, para a última. As técnicas ficam mais aprimoradas, os sentidos mais aguçados e a degustação segue com maior desenvoltura e precisão.

Ao todo são degustados 5 rótulos, de cervejarias nacionais, em estilos destintos. Após essa degustação é apresentado alguns elementos para criar a harmonização.

A harmonização fica mais assertiva, quando se conhece as características das cervejas escolhidas e assim, mais fácil compará-las ou confronta-las com os ingredientes a serem harmonizados.

Um curso completo e esclarecedor, recomendado para todos que estão entrando nesse mundo maravilhoso de cervejas artesanais.

 

Sobre a Sinnatrah

A Sinnatrah Cervejaria-Escola ministra cursos de cerveja desde 2009 e tornou-se referência no ensino e cultura cervejeira.

A sede, na Av. Pompeia, zona oeste de São Paulo, conta também com um Brew Shop que é um ponto de encontro de alunos e cervejeiros caseiros.

Além de cursos básicos a avançados de fabricação de cerveja artesanal, workshops técnicos, cursos de introdução a cervejas especiais e cursos de outras bebidas artesanais como hidromel e destilados.

Endereço: Av. Pompeia 2021 – Vila Pompeia – São Paulo/ SP

Site: sinnatrah.com.br

Facebook: sinnatrah

Instagram: cervejariaescola/ sinnatrahbrewshop

 

Foto destaque: Jheine Rosa

 

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0