in

[GULODICAS] 15 paradas obrigatórias para os amantes de café em São Paulo

Notícia atualizada em 24/04/2019

1. Coffee Lab

Sim, esse é famoso, e a gente não poderia deixá-lo de fora pelo simples motivo de que o café é tudo e mais um pouco no Coffee Lab, que realiza rituais de respeito com a bebida. Quando você entra, já sente o cheiro da torrefação do café próprio, feito no local. Uma das coisas que mais admiramos é o salão pequeno, fazendo com que as pessoas tenham que dividir a mesa maior, vez ou outra. A equipe atenciosa e bem informada ajuda muito na hora da escolha, somando pontos a mais na experiência. E ah, pra não sentir saudades, dá pra levar um pacote pra casa.

 

2. The Little Coffee Shop

Uma pequena e notável portinha em Pinheiros, com 2 m², serve café que vem do Coffee Lab a um preço bem amigo. Caso o calor torne a bebida indigesta, você pode optar pela cerveja artesanal com café na receita, a Hop Arabica, vendida no local, ou cafés gelados, que acompanham bem os bolinhos caseiros.

3. Bergamota Café

Se você está “numa moral, numa tranquila, numa boa“, sugerimos que vá ao Bergamota curtir a varanda cercada de árvores, como se não houvesse amanhã. Vez ou outra, o cafezinho pode ser acompanhado por uma dupla de jazz tocando ao vivo. Uma fatia do bolo de cerveja preta cai bem com o café coado ou o “cold brew”. Aos sábados tem brunch que podem acompanhar uma das cervejas paulistas do menu.

bergamota

 

4. Urbe Café

Ali numa travessa da rua Augusta reside o Urbe Café, espaço charmoso que abriga no cardápio várias receitas com café, como o Soda Coffee, indo além do tradicional espresso. Drinques interessantes também são constantemente atualizados e ajudam a fugir do calor.

 

5. Casa Café

Misto de cafeteria e bar, o Casa – que conta com uma estante de aproximadamente 300 livros do universo etílico – serve bons drinques como o Meu Limão, Meu Limoeiro, misturando licor de laranja, vodca, limão siciliano e mel. Além disso, prepara excelentes cafés, é claro, vindos também da Coffee Lab. Destaque para o café Escravo, coado e misturado com caldo de cana.

casacafe2

 

6. Sofá Café

De longe você já cria uma certa curiosidade com o Sofá Café. Com três endereços na cidade, tem um ambiente confortável até demais, onde há a chance de realizar um dos maiores prazeres da vida: tomar café sentado num bom sofá. Serve café da manhã, almoço, lanche e ainda tem happy hour.

 

7. Alice Café

Servindo lanches especiais e pães feitos no forno de pedra, junto com o cafezinho básico, o Alice Café é inspirado na história de Alice no País das Maravilhas. No sábado é uma boa parada para um brunch e para fazer uma troca de livros no clube da leitura, onde você leva um e larga outro lá.

alicecafe

 

8. Charles Café

Aqui existem três coisas predominantes: o grão, a cabra e o hortelã. Café premium coado deblend exclusivo pode vir com notas frutadas de damasco, maracujá ou limão siciliano, que acompanham bem as comidinhas com queijo de cabra e toque de hortelã, a aposta da casa. O Charles divide espaço com a Galeria Porão, então vale emendar o passeio.

charles

9. Torra Clara

Com ar clean, no endereço na rua Oscar Freire você pode optar pelas torras claras, médias ou escuras. A casa se destaca pelos vários tipos de infusão, como o French Press, feito com a ajuda de um êmbolo, separa o líquido dos resíduos não solúveis; ou o Chemex, que resulta numa bebida limpa sem resíduo de pó.

torraclara

 

10. KOF

Bike-friendly e com uma ciclovia bem na porta, o King of the Fork – KOF – tem preços justos e cardápio bem servido, unido ao ambiente gostoso. No fundo da casa, uma mesa grande ao ar livre torna o cafezinho da tarde ainda mais gostoso. Entre as novidades, tem o Affogato crocante, composto por uma bola de sorvete mergulhada no espresso e farelos de cookie.

 

11. Beluga

Em pleno centro da cidade mora o Beluga, endereço novo que já chama atenção pelo minimalismo em tudo, a começar pelo fato de não ter funcionários. São os donos que servem um dos 10 cafés do menu – incluindo versões geladas -, diretamente no balcão, para ter maior contato com o cliente e espalhar a cultura do café.

 

12. Lavazza

Ali no Jardins existe um reduto das grandes marcas de café. Presente em 16 países, a Lavazza não poderia se instalar em outro local. O carro chefe da casa de origem italiana é o café expresso curto e cremoso, feito sempre com os grãos da marca. Para quem prefere receitas geladas, também está bem servido de várias opções.

13. KOT Café 

Uma fachada linda chama a atenção para o KOT Café, próximo ao Museu do Ipiranga. No menu, cafés e chás dividem a atenção com comidinhas e doces, como o bolo de paçoca com cobertura de doce de leite argentino. Durante a semana serve almoço a um preço bom, com receitas que variam a cada dia.

kot2

 

14. Ekoa

Entre receitas integrais e sanduíches no menu saudável, o Ekoa preza pelo natural e serve café espresso orgânico, café com massala e outras misturas interessantes como o Viver Bem, composto por café, leite, gengibre, mel e açúcar mascavo.

 

15. Freak Café

Endereço novo em Moema, prepara cafés com grãos Madame D’Orvilliers e serve bolos caseiros feitos por uma senhorinha de 70 anos. Iogurte com calda de morango ajuda a enfrentar o calor, enquanto chai latte quentinho nos aquece no inverno.

 

Fonte : Hypeness


Descubra mais sobre Gastronominho

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários

Leave a Reply
  1. OMG! Vocês querem me matar do coração com esse post? Eu simplesmente ❤ café! Eu comecei a ver o post e logo imaginei “Não acredito que não conheço nenhuma dessas casas… Não é possivel!” rs
    Mas logo vi uns coffee shop que adoro: Uber, Sofá Café, Ekoa e faltou o Octavio, que nem o colega comentou! 🙂
    Ótimo post! Agora é conhecer as outras casas, e dá-lhe café! rs

    Olha! Comecei a semana com um post super bacana no blog… Sabe como lidar com suas Expectativas? Comenta lá! Vou ficar mega honrado com sua visita. 😉

    HuG!
    http://www.andrehotter.com

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0