Notícia atualizada em 24/08/2015
Você faz parte do grupo que fica aborrecido com a segunda feira?
Hoje, eu resolvi dar um jeito de te animar! Vou apresentar uma lista de doces, feita pela revista Gosto e aprovada por mim (o designer gráfico doido por gastronomia kkkk). Acredito que essa lista tem opções para todos os gostos, por isso, me agradou bastante.
Espero que goste também! 🙂
Pudim de leite, da Conceição Discos & Comes
Já na primeira mordida, prepare-se para o impacto. Sedoso, envolvente, retoma um sabor de infância com o algo a mais da vida adulta.
Le Passionnément, da Marie Madeleine Boulangerie
Do pâtissier Philippe Rigollot, é feito de chocolate branco por fora com mousse de chocolate branco, limão siciliano e baunilha por dentro. O cítrico leve e perfumado completa-se com um creme de frutas tropicais e geleia de maracujá, com crocante de coco.
Brigadeiro, da Maria Brigadeiro
Com uma brigaderia a cada esquina, é difícil achar um nome que se destaque. A Maria Brigadeiro, uma das pioneiras na área, teve sua loja aberta em 2007, com as criações de Juliana Motter. A carta de opções é vasta, mas o tradicional continua sendo o melhor.
Bolos caseiros, da Santo Bolo
Assim como os brigadeiros, os bolos caseiros também estão por toda parte. Antes da febre, a Santo Bolo já oferecia produtos acima da média – o de chocolate, molhadinho por dentro, e o de cenoura, com a massa fofa e de sabor natural, estão entre os mais gostosos. Até hoje continua uma das campeãs da cidade.
Pavê de doce de leite, da Casa Garcia
Escondido num armazém espanhol a duas quadras da Paulista, o pavê de doce de leite cremoso e úmido sai aos montes. Custa R$4 o pedaço e vem num guardanapo simples, de boteco, para comer andando na rua, sem rodeios.
Sorvete de caramelo com flor de sal, da Frida&Mina
Em meio a tanto sorvete feito com mistura pronta, os sabores daqui destacam-se. São todos produzidos no local, sem pó mágico. Não à toa a frente da loja está sempre cheia de gente – às vezes até no inverno, basta sair um solzinho. E a variedade mais gostosa é, sem dúvida, o que oferece um toque salgado no mar de doçura: caramelo com flor de sal.
Pastel de Nata, da Casa Mathilde
Doces de uma casa genuinamente portuguesa, excelente para fazer uma pausa no centro de São Paulo. O melhor é o tradicional pastel de nata, que sai em diversas fornadas diárias e é, portanto, o mais fresco da longa vitrine.
Mil-folhas, da Confeitaria Dama
A especialidade desta casa é o doce francês dificílimo de fazer e muito bom de provar. Tanto que ocupa o maior espaço da vitrine de doces – e também nos pedidos dos clientes.
Choux Cream, da Sweet Deli
A especialidade francesa é queridíssima no Japão. Fofo, levemente crocante e com um creme leve e sedoso por dentro, o choux cream é um dos carros-chefes da chef Viviane Wakuda.
Bem-casado, da Conceição Bem-Casados
Os mais gostosos da cidade, sem dúvida, agora também podem ser encontrados em quiosque do Shopping Cidade Jardim. Não há bem-casados como estes, acredite.
Fonte : Revista Gosto
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Oooooi o/
Sabe, tem uma coisa que me intristece muito no seu blog u.u sabe o que? O fato de eu ver todas essas delicias e lembrar que na minha cidade se não vê nem rastro de algo parecido kkkkkkkkkkkk
ótimo blog *O*
seguindo já!
Adorei o post o/
Olaaaaaaa!!!! ^^
Poxa, mas, quando vier para cá, já vai ter um roteiro traçado né? kkkkkkk
Seja bem vinda e obrigado pelas visitas 🙂
Eu também não fico sem!! kkk Um doce por dia dá saúde e alegria!! kkkk
Não só anima o dia como a vida!! Quanta tentação!!!
Hahaha isso é verdade!! Por isso, como um pedacinho de doce, todos os dias kkkk