in ,

[Gulodicas] Onde tomar uma boa xícara de café em São Paulo

Notícia atualizada em 24/04/2019

Você gosta de um bom café? Ainda mais com esse frio e começando mais uma semana em São Paulo. 

O pessoal do Guia da Semana separou umas opções para vocês, onde tomar e saborear um ótimo café. Dá uma olhada :

COFFEE LAB

O Coffee Lab é um verdadeiro laboratório de café – assim como o nome sugere. O cardápio oferece inúmeras opções da bebida, com grãos são selecionados e testados até a obtenção do blend perfeito. Por lá, você pode saborear uma xícara preparada a partir de métodos como o Hario V60 – coador japonês que controla o tempo de extração e temperatura. O local também oferece aulas de degustação.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1340 | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3375-7400

A Octavio Café oferece ao cliente mais de dez modos de preparo da bebida, incluindo o tradicional feito em coador de pano – os grãos são selecionados na fazenda da própria marca. Dentre as opções, o café gelado e os Cookies ao Café são algumas das bebidas mais requisitadas. Também oferece pratos, drinks e comidinhas.
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2996 | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3074-0110
Outro point imperdível para os amantes do café, o Sofá Café conta com quatro unidades em São Paulo. Todos os cafés servidos por lá têm grãos de origem nacional, moídos na hora, e podem ser coados de três formas diferentes, à escolha do freguês: Hario V60, aeropress e prensa francesa.
Endereço: Alameda Franca, 1104 | COMO CHEGAR >
Telefone: 11 2506-5004
Entre as surpresas do bairro de Pinheiros, está o The Little Coffee Shop. Os cafés da casa vêm direto do Coffee Lab, a preços mais camaradas. O destaque da casa é a inusitada Hop Arabica, cerveja artesanal preparada com café. De resto, não deixe de experimentar o tradicional cafezinho, preparado em coador de pano.
Endereço: Rua Lisboa, 357 | COMO CHEGAR >
Localizado na Oscar Freire, o charmoso Torra Clara propõe ao visitante diversas experiências com o café – há inúmeros tipos de torra (média, clara, escura) e métodos de infusão. Experimente a prensa francesa, cafeteira que dispensa o uso de filtro de papel, e o chemex, que não transfere resíduos para a xícara, resultando em uma café menos encorpado.
Endereço: Rua Oscar Freire, 2286 | COMO CHEGAR >

Fonte : Guia da Semana
Fotos : Divulgação/Reprodução

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0