restaurante passa a aceitar cartões de débito e crédito
O restaurante e vinícola Entre Vilas, que se encontra em um mercado de nicho, bastante diferenciado para quem procura uma experiência gastronômica genuína, com pratos requintados feitos com ingredientes regionais, em ambiente rústico e natural, localizado em um sítio em São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira, SP.
Aberto em 2010, o restaurante funciona todos os finais de semana e feriados prolongados para o almoço, seguindo o conceito Slow Food, muito comum em países como Itália e França, e que vem ganhando força no Brasil. O objetivo do Slow Food é promover uma maior apreciação da comida, melhorar a qualidade das refeições e uma produção que valorize o produto, o produtor e o meio ambiente.
Além do restaurante, o Entre Vilas também conta com uma vinícola onde produz vinhos artesanais, no Altiplano do Baú, a 1600 metros acima do nível do mar. A condução dos vinhedos é feita com o mínimo de intervenção possível, pois as vinhas são protegidas com uma estrutura que as protege das chuvas, minimizando a ocorrência de doenças e também oferecendo uma perfeita maturação das uvas.
Contudo, a falta de infraestrutura na área rural passou a ser um problema para o restaurante: “Não há sinal de celular no sítio que abriga o restaurante e a vinícola e a internet via rádio não chegava com qualidade”, afirma Rodrigo Veraldi Ismael, proprietário do restaurante. Assim, a solução encontrada pelo proprietário foi a internet via satélite HughesNet.
Com o auxílio da internet banda larga HughesNet, houve uma melhora significativa na comunicação, tanto para os clientes do restaurante, quanto para os próprios funcionários. “Antes, os pagamentos eram feitos apenas por dinheiro (papel-moeda) ou cheque, o que comprometia e limitava as opções dos nossos clientes. Agora, oferecemos outros meios de pagamento, como cartão de crédito, além de conexão de qualidade, com direito a Wi-Fi para nossos clientes, além de conseguirmos realizar e acompanhar as reservas on-line”, diz Ismael.
A carência de acesso de qualidade na área rural é facilmente suprida com a internet via satélite. Lançada em 2016, a HughesNet atende atualmente cerca de 4 mil cidades com planos residenciais e empresariais. “Nossa missão é prover internet de qualidade e melhorar o acesso à comunicação, especialmente em áreas não atendidas pelos acessos tradicionais. Para nós, é gratificante contribuir com o crescimento de negócios como o do restaurante Entre Vilas, fornecendo acesso de qualidade para que empresas localizadas fora das grandes cidades possam contar com a força da internet para crescer”, diz Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil.
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…