Nos primeiros dez dias de evento, aumento foi de 65% em relação ao mesmo período de 2017.
Uma marca artesanal, independente e produzida na cidade da Oktoberfest é o grande destaque do evento em 2018. A Cerveja Blumenau registrou o maior crescimento de vendas entre as cervejarias, com 65% a mais do que o mesmo período em 2017 nos dez primeiros dias. Este é o terceiro ano da marca na festa, que segue até o dia 21.
Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, destaca que a busca do público por cervejas genuinamente produzidas na região motiva o aumento. “Entendemos que a relação da gastronomia com o turismo mudou. Hoje, quando visita outra cidade, o consumidor quer degustar o que é fabricado ali e não mais o que encontra em larga escala próximo à sua casa. E as cervejas artesanais do evento têm essa característica”, destaca.
A variedade é outro ponto importante. “Nós trabalhamos com seis estilos. Entre eles, novidades como a Catharina Sour e rótulos que o público sabe que são premiadas, como a Capivara Little IPA e a Frida Blonde Ale. Acredito que isso atraia o consumidor: no mesmo estande é possível provar itens diferentes, degustar estilos já premiados e ainda conhecer um produto local”, acrescenta.
O diretor financeiro do Parque Vila Germânica, Guilherme Benno Guenther, aponta que a ascendência da Cerveja Blumenau está alinhada com o perfil que se desenha para a festa: um evento fortemente relacionado com a gastronomia, com o fortalecimento do comparecimento durante o dia e a presença das famílias aumentando. “Entendemos que a cerveja de boa qualidade é um dos aspectos muito interessantes da experiência gastronômica completa que a Oktoberfest oferece aos visitantes”, diz.
Cerveja Blumenau
Site: cervejablumenau.com.br
Facebook: cervejablumenau
Instagram: cervejablumenau
Foto destaque: divulgação
Sommelier de cervejas, Mestre em Estilos, Publicitária, Produtora de eventos.
Apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.
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