Marca aproveita a oportunidade para anunciar um lançamento
Evino, considerada um dos maiores e-commerces e aplicativos de vinho do país, acaba de anunciar sua primeira importação de rótulos alemães. Os vinhos Gustav Riesling Trocken, Max Mann Riesling Rheinhessen 2016, Max Mann Pinot Noir 2015 e Rebgarten Riesling 2016, exclusivos da marca no país, chegam ao Brasil pela primeira vez com valores que variam de R$ 50 a R$ 70 reais.
“A Alemanha tem ficado com o clima cada vez melhor para produzir vinhos de qualidade, principalmente o Riesling, que é pouco comum aqui no Brasil, mas é um vinho muito refrescante e que cai bem em qualquer tipo de situação”, pontua Natália Cacioli, sommelière da Evino.
A marca ainda aproveita a oportunidade para ensinar como funciona a leitura de rótulos alemães, já que suas classificações são bem diferentes das conhecidas no Brasil e em outras regiões do mundo, para ajudar seus consumidores na busca pela opção ideal. Afinal, você sabe que termos indicam se um vinho é doce ou seco na Alemanha? E quais as categorias que definem sua qualidade?
Preparamos um guia especial para te ajudar a diferenciar uma garrafa da outra em meio a tantos termos desconhecidos e se divertir nesta aventura enogastronômica.
Você sabia que os vinhos são diferenciados quanto à doçura dos rótulos? Trocken é o termo usado para vinhos secos com no máximo nove gramas por litro de açúcar residual. Halbtrocken são conhecidos como vinhos meio-seco e levemente doces. Lieblich remete a vinhos doces com até 45 gramas por litro de açúcar residual. Por fim, há a categoria süß, que significa doce e compreende vinhos com mais de 45 gramas de açúcar por litro.
Além da divisão por doçura, os vinhos alemães também são classificados quanto à qualidade dos rótulos. Os mais básicos são indicados com o termo Deutscher Wein. Já a categoria intermediária é chamada de Deutscher Landwein e trata-se de um tipo de vinho descomplicado com rótulo simples. Há também a denominação Qualitätswein que inclui a maior parte dos vinhos produzidos na Alemanha. O curioso desta denominação é que, para receber esse selo de qualidade, o vinho deve ser produzido 100% em umas das 13 regiões vinícolas autorizadas do país e deve passar por uma análise de qualidade regulamentada.
No topo da pirâmide da qualidade está a Prädikatswein. Para essa categoria é necessário os mais altos requisitos de qualidade, levando em conta harmonia e elegância. Vale frisar que esse tipo de vinho não pode se adicionar açúcar durante o processo de produção. Já adenominação Kabinett é a mais básica de todas e indica vinhos leves e delicados com baixo teor alcoólico.
Evino
Site: www.evino.com.br
Facebook: /evino
Instagram: @evino
Twitter: @evino
foto destaque : Divulgação Evino
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…