Lagosta, Camarão e Paella trazem combinações e receitas saborosas para pratos mais saudáveis
Segundo o gerente do Restaurante Marettimo, Francisco das Chagas Alves de Souza, a combinação dos frutos do mar com as especiarias, como azeite, limão ou vinagre balsâmico, ervas e temperos aromáticos, produz a riqueza dos pratos mediterrâneos. “O diferencial nos preparos dos pratos está no frescor da matéria prima. Quem sabe apreciar consegue sentir a boa textura de frutos do mar frescos”, explica.
Polvo puxado no azeite e alho, peixe grelhado e carnes exóticas também entram no cardápio, além de temperos aromáticos como a páprica, açafrão, cúrcuma, alecrim, curry, tomilho, louro, sálvia, orégano, nos moscada, cravo, canela, entre outros. “Além destes temperos darem cor aos pratos, o aroma que se agrega ressalta tons de pratos e sobremesas, tornando a gastronomia perfeitamente harmonizada”, detalha o chef do Restaurante Marettimo, Francisco Everaldo Silva.
Para trazer mais detalhes de alguns pratos desta culinária, confira três destaques que merecem ser provados:
Lagosta ao Thermidor
Um prato francês composto por carne de lagosta cozida com cenoura ralada, gema de ovo, mostarda e conhaque, recheado e gratinado na casca de lagosta. “O uso da cenoura ralada traz um toque doce ao prato, embora seja o ingrediente mais simples, gera uma vivência inesquecível”, explica Silva.
Para acompanhar, segundo o chef, o vinho branco pode ser uma boa pedida, já que o prato é mais encorpado.
Camarão à Marettimo
Feito à base de curry, noz moscada, mostarda, pimenta do reino e creme de leite, o leve sabor do molho curry com as especiarias casam muito bem com o camarão. Para deixar o prato ainda mais saboroso, o vinho branco também é uma das escolhas para saborear este prato.
“Vinhos como Pera Manca, Lolo, Paulo Laureano Vinhas Velhas Branco conseguem harmonizar bem com estes pratos”, sugere Silva.
Paella
Arroz especial, mariscos, moluscos e pescados, escaldado com caldo de peixe do chef.
A Paella é servida com caldo de peixe bem quente, perfeito para acompanhar e completar o prato. Para sentir ainda mais a textura dos frutos do mar, a dica do chef é pedir o prato “al dente”.
Por ser um prato espanhol, vinhos roses ou brancos secos são os mais indicados para harmonizar com a Paella. “Um vinho com uma uva espanhola (tempranillo), um rose refrescante 100% tempranillo, como o Copa Real Rosado, o Infinitus Branco Seco ou um vinho espanhol de uva Chardonnay e Viura são boas pedidas. Ambos casam muito bem com a Paella”, indica o chef da Casa.
Restaurante Marettimo
Endereço: Rua Curupá, 580 – Jd. Anália Franco – São Paulo/SP
Site: www.marettimo.com.br
Facebook: marettimo
Instagram: MarettimoRestaurante
Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…