Instalação alia luz, som e movimento para interagir com os consumidores e “escolher” o ovo para eles
Uma parreira de ovos que interage com as pessoas e as auxilia na escolha dos produtos para levar para a casa. A instalação alia luz, som e movimento. Quando um consumidor passa pela parreira, ela emite um “psiu” para atrai-lo. Ao entrar debaixo dela, a pessoa sente um movimento, como se tivesse um coelho correndo por ali, e depois a própria parreira seleciona e “entrega” um ovo para o consumidor e diz “Feliz Páscoa”.
A instalação foi criada por meio de uma parceria conduzida pela área de Inovação da Nestlé Brasil e com participação de alunos da graduação de Administração da FGV, da consultoria de cultura maker We Fab e da fábrica de protótipos Lilo Zone.
“A ideia da parreira interativa, em que o ovo de Páscoa ‘escolhe’ a pessoa e não o contrário, foi inspirada pela história do Harry Potter, em que a varinha escolhe o bruxo. Com essa brincadeira, esperamos oferecer uma experiência única e diferenciada para o consumidor, reinventando a Páscoa, com muita magia e trazendo entretenimento para o varejo”, afirma Juliana Glezer, especialista de Inovação da Nestlé.
O lançamento da parreira de Páscoa se soma às ações que a Nestlé Brasil tem desenvolvido em busca de inovações com foco no consumidor. O objetivo é estimular a digitalização e uma cultura de inovação em todas as áreas da empresa. Para isso, a companhia tem investido em ações como parcerias com startups e empresas de fomento à inovação, realização de encontros, debates e concursos internos ligados ao tema, entre outras ações.
Páscoa interativa
Com uma expectativa otimista para a Páscoa 2019, a Nestlé investe, além da Parreira de Páscoa, em novidades como tecnologia e diversificação de formatos e sabores para o portfólio deste ano. O foco digital começa já na escolha do presente, por meio do aplicativo Nestlé Realidade Aumentada, criado pela Flex Interativa®. Com o recurso, o consumidor pode utilizar o serviço de Promotora Virtual, apontando o celular para materiais informativos disponibilizados em pontos de venda. A assistente, mostrada em realidade aumentada, auxilia na escolha de qual o produto mais indicado para cada necessidade.
Além do atendimento interativo, as novidades tecnológicas também podem ser vistas nos produtos. O clássico Nestlé® Surpresa®, um grande sucesso dos últimos dois anos, vem com brindes especiais para visualização em realidade aumentada. São três coleções diferentes, com cinco animais em cada: Dino Venture/Dinossauros, Jungle Venture/Animais da Floresta e Sea Venture/Animais Aquáticos. Cada miniatura é acompanhada de um disco de metal (Portal de Realidade Aumentada) que, quando lido por meio do aplicativo Nestlé Realidade Aumentada, que pode ser baixado no Google Play e APP Store, mostra o animal se movimentando e interagindo através do celular. Além disso, o app traz informações sobre o bichinho e seu habitat – elaboradas em parceria com o Animal Planet®, reforçando o objetivo da marca em sempre trazer conteúdo educativo.
Parreira de Páscoa Nestlé
Local: Extra Morumbi (Av. das Nações Unidas, 16741 – Retiro Morumbi, São Paulo – SP)
Data: De 19 de março a 21 de abril
Horário de funcionamento: das 11h às 20h
Nestlé
Site: nestle.com.br
Facebook: /nestle.brasil
Instagram: @nestle_br
Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
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