Site tem como foco o comércio eletrônico entre a Diageo e estabelecimentos que ainda não vendem o portfólio da marca
Para fazer a ponte entre a empresa e bares ou restaurantes que não comercializam o portfólio da marca, a Diageo lança o My Diageo, uma plataforma digital para ampliar os pontos de venda.
A ideia é que o número de casas que tenham os produtos da Diageo chegue a cinco mil. Por isso, a fase inicial – que ainda acontece – tem sido operada pela BrasilCT e se aplica somente a bares e restaurantes do estado de São Paulo.
Com o e-commerce, o comerciante fica sabendo da procedência do mercado, conhece mais a companhia e pode oferecer mais opções de bebidas aos clientes.
Para isso, ele precisa se cadastrar no site com o CNPJ do estabelecimento e aguardar a aprovação. Quando ela chegar, ele pode realizar pedidos sem quantidade ou valor mínimo, pagar de forma parcelada – até seis vezes no cartão – e ter frete grátis em pedidos a partir de R$ 300,00, além de contar com rastreio, entrega agendada e acesso à linha de acessórios para bar.
“Entendemos que é nossa responsabilidade trazer benefícios e comodidade para nossos clientes e compradores. Além dos produtos, disponibilizaremos soluções que se adaptem à realidade do consumidor”, conta Alexandre Miranda, Diretor de Vendas da Diageo Brasil. “Ainda estamos na fase piloto, mas já estamos estudando como integrar este canal na nossa cadeia atual de distribuição”, completa.
“Fazer a ligação entre a empresa e donos de bares e restaurantes, possibilitando a venda direta da indústria, é um dos apoios digitais que a BrasilCT oferece. O processo de desintermediação e o fulfillment está cada dia mais presente no cenário nacional e no B2B”, diz o CEO da BrasilCT, Francisco Donato.
My Diageo
Site: My Diageo
Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
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