Marca reforça liderança e pioneirismo com a conquista da certificação do Instituto Certified Humane em todos os produtos da linha de Massa com Ovos.
A Barilla é reconhecida como a primeira marca do segmento a utilizar ovos provenientes de galinhas livres de gaiolas. A companhia recebe o selo de bem-estar animal do Certified Humane Brasil nos produtos da linha de Massa com Ovos, que contempla dez cortes: Lasanha, Penne, Espaguete 8, Espaguetinho 9, Linguine, Parafuso, Cabelo de Anjo, Fettuccine, além de Pai Nosso e Ave Maria para sopas e cremes.
A liderança e o pioneirismo da marca com iniciativas voltadas ao bem-estar animal é um dos propósitos globais da Barilla. Sob o conceito “Good For You. Good for the Planet”, a Barilla implementou o projeto cage-free, que consiste em utilizar apenas ovos de galinhas livres de gaiolas no portfólio de Massa com Ovos. O instituto é o representante na América do Sul da Humane Farm Animal Care (HFAC), a principal organização internacional de certificação sem fins lucrativos voltada para a melhoria da vida das criações animais na produção de alimentos, do nascimento até o abate.
Mais de 94% da produção da Barilla no mundo já está englobada no cage-free, segundo o mais recente relatório de sustentabilidade da empresa. No Brasil, a meta é alcançar 100% da produção local utilizando ovos de galinhas livres de gaiolas ainda neste ano. “Este é um dos resultados que reforçam a missão da marca em oferecer alimentos que proporcionem prazer e saudabilidade, consequência de um sistema produtivo sustentável. A Barilla é a primeira marca de massas industrializadas a apostar no movimento cage-free, o que mostra a constante busca por pioneirismo e inovação, além de responsabilidade social da marca”, afirma Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla.
Segundo Fabiana, a linha de Massa com Ovos ampliou o público da marca. “Hoje, a meta é reforçar a liderança da Barilla em massas premium e o crescimento do portfólio com ovos que, desde o lançamento em 2013, mantém evolução anual em vendas na casa de dois dígitos”.
Em junho, o portfólio de Massa com Ovos da Barilla será comercializado com nova identidade visual, que contará com o selo Certified Humane Brasil. Elaboradas pela agência FutureBrand, as embalagens – de 500 gramas, fornecendo seis porções cada – reforçam a posição de liderança da marca no segmento de massa premium, destacando os produtos no ponto de venda e facilitando a leitura das informações nutricionais pelos consumidores ao apresentar um layout mais nítido e clean.
Barilla
Site: www.barilla.com/pt-br
Facebook: BarillaBR
Instagram: @BarillaBR
Foto destaque: Reprodução.
Fonte: Divulgação.
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…