A marca foi convidada pela rede varejista para integrar o grupo de parceiros focados em inovação e em produtos saudáveis, trazendo novidade e diferentes sabores aos clientes.
A empresa, que iniciou a comercialização nos principais restaurantes e lojas de naturais e saudáveis da capital paulista, passa também a atuar no Rio de Janeiro e em 23 lojas da rede Pão de Açúcar, em São Paulo e no Rio de Janeiro. A parceria prevê a abertura de vendas em mais unidades para o próximo ano.
A entrada da Lowko no Pão de Açúcar é parte do acelerado processo de inovação que a rede tem passado e cujo objetivo é trazer produtos inovadores para suas prateleiras mais rapidamente, ampliando a diversidade de produtos e marcas, especialmente na linha de saudáveis.
Os sorvetes da marca têm uma fórmula única, são produzidos com ingredientes 100% naturais, possuem baixo teor de gordura e zero açúcar, o que tem despertado o interesse de um consumidor cada vez mais interessado em produtos que agreguem saudabilidade e sabor para sua rotina. Além disso, nada de adoçantes naturais. A marca utiliza Xilitol e Eritritol, presentes naturalmente em diversas frutas e legumes, tornando o produto muito mais saudável e gostoso.
Diversos estudos sobre o comportamento do consumidor apontam crescimento da indústria de alimentos nessa direção. Dados da QTrends, compilado de vários estudos internacionais e nacionais sobre alimentação realizada pela Equilibrium Consultoria, apontam que, pelo menos, metade dos brasileiros se mostram engajados a consumir produtos mais saudáveis.
Outro estudo, o Relatório de Tendência Mundiais de Alimentação e Bebidas 2017, da Mintel, aponta que este mercado de alimentos saudáveis vem crescendo 12% ao ano no Brasil, que já é considerado o quinto mercado do mundo em alimentação saudável.
“Estamos muito felizes com o retorno do mercado para nosso produto. Mas, não surpresos. A categoria de sorvete de baixíssima caloria e baixo teor de gordura já virou febre entre os americanos, não poderia ser diferente por aqui, já que os brasileiros já são naturalmente mais interessados em uma alimentação saudável. A parceria com o Pão de Açúcar vem contribuir ainda mais para o crescimento do plano de negócios da empresa, impulsionando não apenas nossa capilaridade, mas também a visibilidade da marca, permitindo que mais consumidores conheçam nosso mundo Lowko”, enfatiza Rodrigo Studart, founder da Lowko.
Novos sabores
A Lowko integrou ao portfólio dois novos sabores: Doce de Leite e Paçoca. Os produtos já constavam no pipeline da marca, mas foi também uma demanda identificada junto aos clientes. Além das novidades, a Lowko conta com outras cinco opções: Brigadeiro, Avelã com Chocolate, Baunilha, Pistache e Cheesecake de Goiabada, em embalagens de 100ml e 455ml.
“Esperamos uma aceitação muito positiva dos clientes para estes lançamentos, que foram muito esperados. Particularmente, adoramos o resultado e temos certeza que será um sucesso de vendas”, comenta Studart.
Lowko
Site: https://lowko.com.br/
Instagram: @lowkosorvete
Facebook: @lowkosorvete
Foto destaque: Reprodução.
Fonte: Divulgação.
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…