Dados de pesquisa revelam que, apesar de ser uma iguaria mineira, o maior consumo está em São Paulo, seguido por Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Minhas aparece em quarto lugar no ranking
guaria nacional que conquista o paladar de quem o prova, o Pão de Queijo também possui uma data comemorativa especial: 17 de agosto. E a marca celebra com variações de sabores em novas opções de produtos que vêm “gourmetizando” o segmento.
Um dos lançamentos recentes é o pão de queijo de gorgonzola com meia cura e parmesão. Vale ressaltar que o produto não contém gordura trans e nem glúten, e é livre de aditivos como conservantes e aromatizantes.
A outra inovação é o pão de queijo gourmet de chocolate belga, inédito e único no mercado. A receita exclusiva leva quatro tipos de chocolate Barry Callebaut, além de queijos meia cura e parmesão, também sem gordura trans e nem glúten.
De acordo com Mirany Soares, sócia-proprietária da Formaggio Mineiro, o objetivo da marca que deu start na gourmetização do produto no Brasil é expandir a variedade do pão de queijo oferecendo novos sabores a partir da fórmula tradicional, conquistando cada vez mais apreciadores de comida de verdade, como define seu mix se produtos.
Mineira que vive em São Paulo, onde instalou sua produção de pão de queijo e quatro lojas de fábrica, Mirany explica que as ideias de sabores surgiram para expandir a variedade do tradicional pão de queijo aliando a outras grandes paixões do consumidor, como o chocolate e o queijo em si.
“No paladar, o de chocolate, por exemplo, não é nem pão de queijo e nem chocolate. É um produto novo de verdade, que não tem memória gustativa, não é semelhante a nada que as pessoas já tenham provado. Assim como o de gorgonzola, perfeitamente harmonizado com vinho e inserido como opção de salgado gourmet em cardápios mais inusitados”, explica a empresária.
O pão de queijo tradicional da Formaggio Mineiro foi reconhecido por especialistas de gastronomia como o melhor do Brasil. É o único que possui 40% de queijo puro na formulação -a maioria dos pães tradicionais encontrados no mercado utilizam entre 3% e 10% de queijo-. E ele é a base para todas as demais variações criadas pela empresa.
Utilizando a mesma receita, a marca também oferece: pão de queijo multigrãos –produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; waffle de pão de queijo –único com massa de pão de queijo e sem glúten, que nasceu de um grande erro na produção-, e chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela.
Os produtos estão disponíveis em importantes empórios e bandeiras do varejo, além de cafeterias e nas lojas de fábrica da Formaggio Mineiro, atualmente com quatro endereços na capital paulista: Campo Belo, Moema, Vila Leopoldina e Jardins.
Formaggio Mineiro – Shopping Ibirapuera
Endereço: Avenida Ibirapuera, 3103 – Indianópolis.
Site: Formaggio Mineiro
Facebook: Pão de Queijo Formaggio Mineiro
Instagram: @formaggiomineiro
Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
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