Marca investe na primeira linha do estilo no Brasil
A Oca Cervejaria acaba de lançar os rótulos Anajás e Marajó, do estilo Raw Ale. Essa é a primeira vez que cervejas desta categoria são vendidas pela marca no Brasil.
Também chamadas de No Boil, a Raw Ale tem um processo de produção diferenciado, sem a técnica da fervura. Essa é uma prática comum em países nórdicos, quando o mosto não chega à temperatura de ebulição e evita a coagulação das proteínas e a isomerização do lúpulo.
Com isso, cria-se uma cerveja mais turva, aveludada, com o lúpulo fazendo tendo um papel maior no aroma e no sabor da bebida.
No caso da Oca, são dois rótulos da categoria: a Anajás e a Marajó, ambas Raw Double IPAs com 8,5 ABV (o teor alcoólico), cor amarelada e sabor de frutas tropicais. Usam duas técnicas na produção: o duplo dry hopping e o whirpool hopping.
A Anajás tem esse nome para homenagear os moradores da Ilha do Marajó. Ela traz os lúpulos Nelson Sauvin, Idaho 7 e Citra, resultando nas frutas, na uva verde e na groselha.
Já a Marajó traz os lúpulos El Dorado, Simcoe e Cintra, resultando nas frutas cítricas, no damasco e no pinho. Os dois rótulos chegam em latas de 473ml e em barris de chopes, em bares de cerveja artesanal de São Paulo.
Cervejaria Oca
Site: Oca Cervejaria
Facebook: OCA
Instagram: @ocacervejaria
Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…