Espaço tem sorvetes de sabores brasileiros e combinações diferenciadas
A região da Vila Madalena agora conta com mais uma opção gastronômica: a Pinguina Sorveteria, casa criada pelo casal Larissa Schutze e João Naufal, que buscavam uma forma de trabalhar com algo leve, que trouxesse alegria e fosse saboroso.
Assim nasceu a casa, que oferece sorvetes artesanais com ingredientes naturais, ou seja, sem aromatizantes, corantes, espessantes, bases prontas ou qualquer outro aditivo artificial.
A Pinguina tem como referência os sabores locais, como cumaru, cajá, jabuticaba e seriguela, além de opções internacionais como lavanda com baunilha, chocolate, morango, chocolate branco, caramelo e macadâmia ou framboesa com água de rosas.
Há sempre 12 opções de sorvetes, que mudam conforme a disponibilidade ou estação do ingrediente ou até mesmo as experimentações dos sócios. Todos os sabores de fruta são veganos.
Todos os processos são realizados pelo casal e na própria casa, inclusive o momento de bater os sorvetes na máquina italiana de 1968, restaurante por eles mesmos e que faz somente um sabor por vez.
A sorveteria também serve brownies e cookies que também são totalmente preparados e assados diariamente no local. Além do processo artesanal, a Pinguina ainda oferece seus produtos sem itens plásticos, utilizando pazinas de metal ou madeira, copos de papel biodeagradável e casquinhas comestíveis.
Serviço
– Horário de funcionamento: de terça a sábado das 12h30 às 19h. Domingos das 12h30 às 18h.
Pinguina Sorveteria
Endereço: R. Medeiros de Albuquerque, 337 – Vila Madalena.
Facebook: Pinguina Sorveteria
Instagram: @pinguina_sorveteria
Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…