Marcas se unem para uma série de experiências oferecidas aos fãs do whisky americano
Em setembro, os fãs do bourbon podem comemorar, já que é o mês oficial da bebida. Por isso, Jim Beam, a marca do whisky americano mais vendida no mundo, faz uma parceria com a Maker’s Mark para divulgar uma série de experiências no mês do bourbon.
Até o final do mês, os consumidores encontrarão casas e marcas que trazem a bebida como protagonista, destacando suas características e propriedades.
Uma delas é o roteiro One Way Ticket to Kentucky is Always Welcome, disponível nesse site. A página apresenta a experiência norte-americana, acompanhada tanto de Jim Beam quanto de Maker’s Mark.
Na mesma plataforma, o especialista na bebida, Maurício Porto, que também é o proprietário do bar Caledônia, apresenta um vídeo em formato de degustação online para contar a história dos dois rótulos.
Além disso, a casa terá à venda um kit com os quatro rótulos (750 ml) apresentados no vídeo (Jim Beam, Jim Beam Rye, Jim Beam Black e Maker’s Mark) e quem adquiri-lo poderá agendar uma degustação presencial no bar com o próprio Maurício.
Para a parte gastronomia, a ação ocorre na plataforma Bárbaros BBQ, que ensinará um churrasco à moda local acompanhado de Jim Beam Highball. Pratos como costelinha suína defumada, molho barbecue de Jim Beam Black; milho assado defumado com páprica e manteiga; mini sanduíche de pulled pork com coleslaw e Kentucky Bourbon Balls (bolinhas de cacau com Jim Beam e nozes pecãs) fazem parte do menu.
É possível degustar esse menu no Meatbox, em São Paulo, nos dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de setembro, no período do almoço. Quem pedir o menu especial (R$ 69,90) também ganha um kit miniatura Jim Beam Highball.
Por fim, a plataforma Sip Lovers também terá vídeos com os bastidores das receitas da coquetelaria com Beam e Maker’s Mark. Os drinques engarrafados estarão à venda durante todo o mês de setembro em kits especiais.
Nesse ano, os drinks apresentados serão:
– Bardstown Bubbler: Jim Beam, Campari, limão, angostura e espumante;
– Scofflaw: Jim Beam Rye, dry vermouth, limão siciliano, angostura e orange bitters;
– Butter Night Coffee por Frajola Souza: Maker ‘s Mark infusionado com manteiga de garrafa, xarope de café, bitter de cacau e angostura.
Entre as opções de kits oferecidos, os consumidores podem optar por: scofflaw e butter night coffee (R$ 88,00) e 2 bardstown bubbler e uma baby chandon (R$ 98,00). Os pedidos devem ser feitos pelo site www.siplovers.com.
A última ação é a Rota do Old Fashioned Maker’s Mark. São 20 bares de São Paulo que participam do mês do bourbon com drinks à base do rótulo. Confira a programação nos links a seguir.
Serviço
Jim Beam
– Site: https://www.jimbeamalwayswelcome.com.br/.
Caledônia
– Kit especial degustação com Jim Beam, Jim Beam Rye, Jim Beam Black e Maker’s Mark (R$ 577,00);
– Telefone: (11) 93022-2291.
Meatbox
– Menu Kentucky Jim Beam + miniatura kit Jim Beam Highball (R$ 69,90).
– Telefone: (11) 96625-5125.
– Horário de funcionamento: de quinta e sexta das 12h às 15h30 Sábado das 12h às 17h.
Sip Lovers
– Kit Mês do Bourbon (a partir de R$ 88,00)
Rota do Old Fashioned
– Confira a lista das casas participantes em www.jimbeamalwayswelcome.com.br.
Jim Beam
Site: Jim Beam
Facebook: Jim Beam
Instagram: @jimbeambr
Foto destaque: divulgação
Fonte: TAO PR
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…