Foodtech inova e é a primeira empresa do mundo a criar o prato em versão de fibra de frutas
A carne louca é um dos pratos mais queridos pelos brasileiros e agora chega em uma versão que pode ser consumida pelos veganos e por quem quer conhecer outras formas de proteína sem ser a animal.
Isso porque a Fábrica Meatz, foodtech brasileira, acaba de lançar a carne louca feita de fruta, que tem como base apenas a fibra das frutas. Este é o primeiro produto do tipo no mundo e marca também o lançamento no mercado brasileiro.

“O objetivo da Fábrica Meatz vai além de produzir carne vegetal. Nosso objetivo é desenvolver tecnologia no Brasil e agregar valor ao que já temos aqui, como é o caso da fibra de jaca. Acreditamos que isso contribui para que o Brasil se coloque como protagonista no cenário mundial de tecnologia aplicada”, diz Le Mendes, um dos fundadores da empresa.
Para chegar até o produto final, foram necessários dois anos de pesquisa e desenvolvimento, envolvendo uma cadeira completa e o processo totalmente automatizado de fabricação.

À princípio, a carne louca de frutas chega primeiro nas redes de varejo Casa Bueno, Naturalis e Empório La Granola, além de em alguns de São Paulo, capital e interior. Ela vem pronta para o consumo e traz como ingredientes do preparo azeite de oliva extravirgem, chá preto, e carvão ativado vegetal, além de nutrientes como ferro, vitamina B12 e D2.
Fábrica Meatz
Instagram: @fabricameatz
Foto destaque: divulgação
Fonte: Kubix Estratégia & Comunicação
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários
Loading…
Loading…