in ,

Receita de Sopa de Pimentão com Croutons de Maçã Verde por Cecília Padilha

Que tal uma sopa para aquecer nesse friozinho?

Existe uma enorme variedade de sabores de sopas, e não pensem que estamos falando de canjinha básica ou creme de legumes: são sabores super diferentes e DELICIOSOS. Essa receita é uma delas, além de ter um sabor maravilhoso, os pedacinhos de maçã verde dão umcrocante e quebram o sabor com sua acidez, gerando um contraste que só mesmo provando!
Sopa já é um alimento bom por não ser muito calórica (apesar de levar um pouco de creme de leite que pode ser substituído por iogurte natural) e pode ter seu toque contemporâneo ao ser servida em porções individuais como aperitivo aos convidados, acompanhada de uma tacinha de espumante bem geladinha.

Ingredientes:
1 Pimentão vermelho
1/2 lata de Creme de leite
1 maçã verde sem casca picada em pedacinhos
1 cubo de caldo de frango
1/4 de xícara de água
1/2 cenoura
Tabasco a gosto/Azeite aromatizado de pimenta

Modo de Fazer:
Colocar o pimentão, cenoura e caldo de frango e água no liquidificador e bater bem até não ter nenhum pedaço. Depois de bater, levar ao fogo com o creme de leite e tabasco. Servir com maçã verde em cubinhos por cima. Se desejar guardar os cubinhos para a hora de servir, basta deixá-los em um pote na geladeira com água e o limão. Finalizar com azeite aromatizado de pimenta. Enjoy!

Cecília Padilha
Facebook:
Yes We Cook
Instagram: @yeswecook
Youtube: Experimente por Cecília Padilha

Foto destaque: Instagram Cecília Padilha

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0