Programa gratuito já capacitou mais de 20 mil pessoas e é focado em jovens de baixa renda
No próximo domingo, dia 24 de fevereiro, é comemorado o Dia Mundial do Bartender. A data celebra a profissão que, nos últimos anos, ganhou reconhecimento e está em ascensão no mercado brasileiro. A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker, Ypióca, Tanqueray e Smirnoff, comemora a ocasião com duas iniciativas que promovem a categoria e o fomentam a cultura de drinks, para elevar o segmento a um novo patamar, como já ocorre com a gastronomia.
Para os profissionais atuantes no mercado, o World Class Competition, maior campeonato de coquetelaria do mundo, abre as inscrições para sua 11ª edição, para eleger o melhor bartender na etapa nacional e levar o campeão ou campeã para a grande final em setembro em Glasgow, Escócia. A inscrição poderá ser realizada pelo site The Bar, a partir do dia 1º de março.
“A Diageo vem impulsionando a coquetelaria no Brasil, por meio do World Class, plataforma global que promove a coquetelaria da mesma forma que a gastronomia. Não queremos que as pessoas consumam em mais quantidade, mas sim com qualidade, por meio de experiências memoráveis com nossas marcas”, comenta Nicola Pietroluongo, embaixador da Diageo. “A competição enaltece a carreira de bartender como uma experiência única, de reconhecimento para os profissionais da área. O programa já formou mais de 10 mil pessoas pelo mundo e está presente em mais de 50 países”, finaliza.
E, para quem está começando, a companhia está com inscrições abertas em São Paulo para curso Learning for Life, de capacitação específica e técnica para o profissional de bar. O programa também abrange valores fundamentais como ética, respeito e uso responsável do álcool, além de aulas de gestão financeira pessoal e auxílio posterior para ingresso no mercado de trabalho. O Learning for Life é focado em jovens de 18 a 34 anos de baixa renda e atua há 15 anos no Brasil. O programa já capacitou mais de 20 mil pessoas nas cidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Fortaleza.
“Com o Learning for Life, descobri minha vocação e paixão pela coquetelaria. Por meio do curso consegui minhas primeiras experiências profissionais em bares e restaurantes. Depois de dois anos atuando na área, resgatei alguns conteúdos aprendidos em sala de aula para abrir meu próprio negócio, a Maria Maria Bartenders, uma empresa de serviços de bar para eventos que têm como outras colaboradoras ex-alunas do programa”, diz Graciela Souza, aluna da turma de 2016.
DIAGEO
Site: diageo.com
Twitter: @diageo_news
Instagram: @diageo
Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…