in , , , , , ,

Aprender nunca é demais!

Notícia atualizada em 16/12/2019

Bonjour,

Quem gosta de aprender?

 Participar de aulas, workshops, cursos de curto ou longo prazo?

 Como nossos pais dizem, “conhecimento é algo que ninguém tira de você, então tudo que puder aprender, aprenda!”

E é incrível, como essa frase faz sentido e para nós que atuamos na área da Gastronomia, nunca podemos nos dar por convencidos que sabemos de tudo, sempre tem algo a aprimorar, algo novo a aprender, uma faceta a ser revelada, uma técnica a ser desenvolvida, uma habilidade para enriquecer.

Agora, o porquê de toda essa introdução um tanto quanto filosófica? Rsrsrs

Bom, na última quarta – feira (11/12) a KitchenAid, uma empresa renomada no mundo da Confeitaria e Gastronomia com seus utensílios e equipamentos domésticos e profissionais, de primeiríssima qualidade, e com parceria da Escola de Confeitaria do Chef Confeiteiro Diego Lozano nos convidou para participar de uma aula prática.

O Chef Diego Lozano para quem ainda não teve a oportunidade de seguí – lo no instagram ou conhecer suas habilidades e maestria, foi apresentado a confeitaria ainda muito jovem em torno de seus 13 anos de idade, preparando um bolo de chocolate para sua avó. Mas em meio uma pequena confusão trocou o açúcar pelo sal e fez com que o bolo não ficasse comestível….no entanto não parou por aí, acreditou nos seus anseios e sonhos e decidiu mergulhar de cabeça na Confeitaria, hoje é um Chef conhecido mundialmente, já viajou mais de 90 países ministrando Masterclass, participou de competições, foi apresentador de TV, embaixador de marcas renomadas, além da escola, possui confeitarias espalhadas pelo mundo. Esse é o nome junto a uma equipe talentosa que orquestra a Escola de Confeitaria.

Sua escola tem como especialidade a alta confeitaria, cursos totalmente práticos e com uma boa base teórica, o intuito é “multiplicar chefs confeiteiro”, como o próprio Chef Diego Lozano explica. A escola possui instalações modernas, na qual os alunos têm a disposição equipamentos da mais alta qualidade do setor, além de ingredientes selecionados e das melhores marcas.

Participamos de uma aula prática e ficamos surpreendidos antes mesmo de começar a aula, com uma recepção calorosa e super apetitosa dos croissants, pain au chocolat, brioches, cheesecake, queijos e entremets disponibilizados pela escola e depois a cereja do bolo a receita apresentada: Tiramissú Especial, feito em uma taça de chocolate, genoise (pão de ló) embebido em café, creme de chantilly (o verdadeiro, nada fake) com mascarpone, caramelo salgado, ganache de chocolate e finalizado com cacau em pó. O que podemos dizer? Camadas sublimes de sabor, que se misturavam e complementavam uma a outra!!!

A simpatia e cordialidade do Chef também nos deixou impressionados, pois tivemos a oportunidade de trocar experiências enriquecedoras para nossas vidas nesse mundo da Confeitaria.

E para finalizar a noite, fomos apresentados a marca MaisdoCacau.co, uma empresa sustentável que utiliza o fruto do cacau em sua totalidade em produtos diferenciados e naturais e fomos presenteados com alguns de seus produtos que simplesmente são ma – ra – vi – lho – sos! E ainda experimentamos a Cauchaça, cachaça de cacau, simplesmente fantástica para drinks, pura (para os fortes….rs) ou em sobremesas.

Se você tem interesse nessa área, abrir a sua mente e o leque na área de confeitaria, que vai muito além de bolos recheados (amamos bolo, nada contra, mas a confeitaria não se baseia apenas neles – deixamos isso para um outro post), vale super a pena conhecer a escola e os cursos.

A agenda do final do ano e de 2020 já está disponível em suas redes sociais e site.

Aqui fica nossa dica e nosso agradecimento por uma noite super agradável e com sabor divino!

Localização: R. Gandavo, 455 –

Vila Clementino

Contato: +55 11 2924-9666/

+55 11 9.7953-7862

E-mail: [email protected]

Site: www.escoladeconfeitaria.com.br

Instagram: @escoladeconfeitaria

Facebook: @escoladeconfeitariadiegolozano

Instagram: @chefdiegolozano

Instagram: @maisdocacau.c

Site: www.maisdocacau.com/

Instagram: @kitchenaidbrasil

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0