in , ,

Vai começar a edição de verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

De amanhã até março o espaço abre as portas para quem gosta de peixes, frutos do mar e do destaque da edição: a lagosta

Se você gosta de pescados e frutos do mar, é hora de aproveitar a Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp, que começa amanhã às 18h e vai até o dia sete de março.

Este ano, os destaques serão as receitas diárias com camarão e a Lagosta Sapateira ao Molho Thermidor, uma exclusividade servida somente às sextas-feiras durante todo o período do evento.

Fora estas opções, também é possível encontrar camarões no espeto, servidos nas mesas à vontade, a gigante paella à marinera e mais de 50 itens à base de peixes e frutos do mar.

Sempre às quintas, será servida a caranguejada. Sábado é o dia das ostras frescas e no domingo, o Fettuccine Alfredo com Camarões no parmesão Grana Padano.

Já na entrada do festival é possível encontrar acarajé e casquinha de siri e a mesa de saladas que também trazem frutos do mar em algumas das suas opções.

Nesta primeira semana, será servida a salada de lula, marisco na casca ao molho pesto, salada de frutos do mar, ceviche de saint peter, entre outras. Essas opções mudam a cada semana.

O mesmo acontece com os peixes. Por exemplo: nesta semana será a vez do pirarucu assado, pescada cambucu ao molho de champignon paris, moqueca de cação à baiana, entre outros.

Vale lembrar que o festival tem valor único por pessoa (veja mais no final do post), mas as bebidas são cobradas à parte. Há também o seguimento de procedimentos de segurança, como tapete sanitizante na entrada, uso obrigatório de máscara, medição de temperatura na entrada, álcool em gel na entrada e nas mesas, luvas disponíveis para quem se serve no buffet, distanciamento físico e EPIs para todos os funcionários. O Ceagesp incentiva a reserva antecipada para não haver riscos desnecessários.

Serviço
– Evento de 7 de janeiro a 7 de março.
– Horários: de quinta a sexta, das 18h às 22h. Aos sábados, das 12h às 17h, e das 18h às 22h. Aos domingos, das 12h às 17h.
– Preço: R$ 108,90 por pessoa (não haverá cobrança de taxa de serviço). Criança até cinco anos não paga. De seis a dez, paga metade do valor.
– Endereço: Portão 4 da Ceagesp.
– Estacionamento no mesmo local (preço especial de R$ 14,00 para os frequentadores do evento).

Festival do Pescado e Frutos do Mar
Endereço:
Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946. Portão 4 – Vila Leopoldina.
Site: Festivais CEAGESP
Facebook: Festivais Gastronômicos CEAGESP
Instagram: @festivaisceagesp

Foto destaque: reprodução
Fonte: José Carlos Videira

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0