in , ,

Abracerva aposta em tecnologia da Gofind

Localizador de produtos conta com cerca de 200 opções de rótulos, de mais de 400 associados de todo o Brasil.

Com o objetivo de levar tecnologia para o mercado de cervejas artesanais e proporcionar uma melhor experiência aos cervejeiros, a Abracerva (Associação Brasileira da Cerveja Artesanal) firmou uma parceria com a Gofind, um localizador de produtos que utiliza tecnologia de inteligência artificial, para mostrar aos consumidores onde encontrar os rótulos preferidos, nos mais de 400 bares, brew pubs, distribuidores e cervejarias associadas da entidade. São cerca de 200 opções de cervejas, de diversos tipos, como ipa, weiss e helles, em todo o Brasil.

Os cervejeiros estão cada vez mais específicos nos desejos de compra. Eles não querem só saber onde comprar determinada marca, mas, sim um rótulo específico. “Com o localizador de produtos da Gofind, vamos levar inovação para esse mercado, facilitando que os consumidores descubram suas cervejas nas proximidades e valorizando os pontos de venda locais”, explica Carlo Giovanni Lapolli, presidente da Abracerva. Entre as marcas cadastrada estão, BellaBeer, Cervejaria Dom Haus, Opa Bier, Cerveja Blumenau, Cervejaria Farrapos, Gauden, Pagan e Cervejaria Itajay.

A plataforma utiliza tecnologia de machine learning para mapear a disponibilidade dos produtos em lojas físicas, integrando apenas com quem abastece os estabelecimentos, ou seja, a indústria ou seus distribuidores. Para os associados, há diversas aplicações práticas para o Localizador Gofind, desde mostrar em quais lojas próximas cada um dos rótulos podem ser encontrados até gerar relatórios de demanda e perfil dos consumidores para otimizar campanhas de marketing.

“Também é possível criar campanhas de marketing com base na disponibilidade dos produtos, otimizando recursos. Além disso, a tecnologia pode ser integrada com qualquer sistema ERP”, explica Fernando Farias, CEO da Gofind.

Abracerva – Associação Brasileira de Cerveja Artesanal.
Site: www.abracerva.com.br
Instagram: @abracervaoficial

Foto destaque: Reprodução.
Fonte: Divulgação.

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0