in , ,

Schluck Licores expande linha Bier Likör com receitas à base de Double Red Ale e Gueuze

Notícia atualizada em 23/03/2023

Primeira produtora de licor de cerveja do país, apresenta novidades na linha que celebra a união das duas bebidas

Há cerca de 10 anos, quando o mercado da cerveja artesanal ainda engatinhava no Brasil, a Schluck Licores já tinha um olhar muito atento para a possível união entre destilados e cervejas. Foi daí, no início da década de 2010, que chegou ao mercado  o primeiro licor de cerveja do país, produzido para uma cervejaria parceira. Em 2022, a marca lançou a sua própria linha de Bier Likör e o sucesso foi tão grande que ela já vai crescer. Além da primeira receita, criada a partir do estilo Dunkel, dois novos licores chegam ao mercado nesta semana. 

O primeiro lançamento é um licor de cerveja que tem como base uma Double Red Ale. Com adição de destilados e de ervas aromáticas, a receita é intensa e respeita características sensoriais do estilo de cerveja: aroma de frutas secas, amargor intenso e sabor maltado, além do inconfundível tom de cobre avermelhado. 

Já o segundo Bier Likör que chega ao mercado tem como base uma cerveja no estilo Gueuze Lambic, criada a partir de um blend de cervejas maturadas há 18 e 42 meses em barris de carvalho. Como características, traz um sabor ácido e refrescante, com notas frutadas, arredondado pela adição do destilado do licor. 

Ambas as receitas foram pensadas tanto para compor coquetéis complexos quanto para serem consumidas puras, com gelo e uma rodela de laranja ou limão. 

Marcos Mizoguchi, que atua no desenvolvimento de produtos da Schluck Licores, comenta que o momento é ideal para apresentar ao mercado possibilidades de união entre dois mercados ascendentes como o da coquetelaria e da cerveja artesanal. “Ambos são segmentos de profissionais e consumidores apaixonados, ávidos por novidades e dispostos a colocar o paladar à prova. Entendemos isso com a aceitação do Bier Likör em 2022 e decidimos que era o momento de investir ainda mais nessa linha, que já triplica em opções no primeiro trimestre e tem possibilidades infinitas para crescer ainda mais”, diz. 

Os três produtos da linha Bier Likör da Schluck Licores, assim como os licores de lúpulos e todos os demais, estão disponíveis na loja da marca localizada no Empório Vila Germânica e também no site oficial. Mais informações sobre a marca estão em @schlucklicores

Schluck Licores
Site: Loja Schluck
Instagram: @schlucklicores

Foto destaque: divulgação
Fonte: Melz

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0