A recomendação do Terraço Itália ao profissional foi que desenvolvesse uma carta de drinks cosmopolita, totalmente integrada ao conceito do Bar.
Foram mantidos drinks clássicos, e adicionados outros de sotaque italiano, como o Il Martino, versão de martini que leva gin, aperitivo Bianco e um destilado grego de uvas.
No capítulo “italianos”, entraram também o Garibaldi (amaro, suco de laranja e espumante) , IL Negroni del Maestro, (amaro bianco, red bitter, vermute tinto, gin, whisky defumado) Isola, (licor de laranja, bitter, vermute rosso, rum envelhecid, destilado de uva ), Espresso Tiramissu ( Licor de Café, Café Espresso, aperitivo bianco, suco de laranja, vodka) e Americanino (aperitivo cocchi rosa, luxardo bitter).
A nova carta é generosa no uso vermutes, amaros e aperitivos, e apresenta também alguns drinks sem álcool, além de outros com baixo teor alcóolico, acompanhando essa tendência que se revela forte atualmente.
Foi desenvolvido com cada integrante da equipe do bar – cerca de 7 profissionais, uma receita individual, como forma de homenagear estes heróis que estão atrás do balcão, e que nem sempre são lembrados pelo público.
Uma delas é o Mount Verde, feito com Rum, Vermute bianco, açúcar, suco de limão, Prosseco, float de Curação blue e hortelã, com participação e desenvolvimento de toda o time do bar.
Sobre o cenário da coquetelaria Terraço Itália e D’Agostino compartilham da mesma opinião de que o momento é muito promissor, com cada vez mais bares com personalidade abrindo, e uma aceitação cada vez maior do público.
O desafio, é apresentar tudo de uma maneira que seja de fácil entendimento, criar coquetéis para todos os gostos, uma tendência que está se tornando um caminho certeiro para sucesso dos bares.
Terraço Itália
Site: Terraço Itália
Facebook: Terraço Itália
Instagram: @terracoitalia
Endereço: Av. Ipiranga, 344 – 41º andar, República – São Paulo – SP.
Foto destaque: Gustavo Steffens
Fonte: LPB assessoria
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
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