Rede com mais de 350 lojas detalha opções para o início do dia e mantém cafés, cappuccinos, matcha e adicionais de whey protein ou colágeno
O Rei do Mate está dando mais espaço à primeira refeição do dia. A rede detalhou sua linha de café da manhã, que passa a reunir em uma mesma categoria preparos como Torrada Petrópolis, ovos fritos ou mexidos e omeletes personalizáveis, ao lado de itens que já fazem parte da rotina das lojas, como pão na chapa, Tost do Rei e copos de pão de queijo.
A frente matinal não surge exatamente do zero. Em maio, o Gastronominho já havia mostrado a reformulação do cardápio do Rei do Mate, quando a Torrada Petrópolis, os ovos e os omeletes apareceram entre as novidades. A comunicação mais recente aprofunda essa parte do menu, enquanto o cardápio oficial já apresenta Café da Manhã como uma categoria própria.
Torrada Petrópolis entra em diferentes montagens
Um dos principais itens da linha é a Torrada Petrópolis, preparada com pão de corte alto e tostado. A montagem pode seguir por caminhos mais simples, com manteiga, ou receber queijo maçaricado, ovo frito ou omelete.
No caso dos ovos fritos, é possível optar por uma ou duas unidades. Já os omeletes aparecem em versões simples ou duplas e podem receber até três ingredientes escolhidos pelo cliente, entre opções como requeijão, presunto e peito de peru.
Os ovos também podem ser pedidos separadamente em versões frita ou mexida, ampliando as possibilidades para quem prefere montar uma refeição mais direta em vez de partir para um sanduíche.
A lógica é menos a de reinventar o café da manhã brasileiro e mais a de reunir preparos bastante familiares em um formato rápido, algo especialmente compatível com uma rede presente em shoppings, ruas, aeroportos, hospitais, universidades e outros pontos de circulação.
Clássicos da rede continuam no menu matinal
As novidades dividem espaço com produtos já conhecidos do público. O Tost do Rei pode ser preparado em pão de batata, baguete com parmesão, ciabatta ou pão de miga, além das combinações disponíveis para cada versão.
O cardápio mantém ainda o pão na chapa e os copos de pão de queijo, produto que acompanha a trajetória da rede há décadas e permanece entre as opções para refeições rápidas ao longo do dia.
Segundo Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate, a organização da categoria parte da relação do brasileiro com o café da manhã e tenta aproximar essa memória de uma rotina que pede praticidade nas primeiras horas do dia.
A estratégia ajuda também a ocupar um horário de consumo importante para uma operação que hoje informa ter mais de 350 lojas no Brasil.
Matcha e proteínas completam o cardápio atual
A linha matinal chega dentro de uma atualização mais ampla do portfólio feita ao longo de 2026.
Nas bebidas, o Rei do Mate passou a trabalhar com matcha em versões quentes e geladas, além de manter cafés, cafés especiais, cappuccinos e as mais de 100 combinações preparadas com mate.
Outro movimento foi a incorporação de whey protein e colágeno como alternativas para bebidas batidas. No cardápio oficial, as opções aparecem agrupadas também na categoria de bebidas proteicas.
O reforço no café da manhã acompanha um período de crescimento da empresa. Segundo dados divulgados pela rede, o faturamento avançou 7% no primeiro semestre de 2026, enquanto a projeção para o fechamento do ano está entre R$ 450 milhões e R$ 460 milhões.
Os preços nacionais da Torrada Petrópolis, ovos e omeletes não foram divulgados na comunicação da nova linha e o cardápio institucional não apresenta uma tabela de valores. Como a operação é formada por franquias e diferentes canais de venda, disponibilidade e preços devem ser conferidos diretamente em cada unidade.
Para localizar uma loja, conferir endereço e consultar as informações específicas de funcionamento, o Rei do Mate mantém um localizador oficial de unidades.
Rei do Mate
Instagram: @reidomateoficial
Foto: divulgação
Fonte: Encaso Comunicação
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho — Notícias de gastronomia, bebidas e eventos
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários
Loading…