ONG que atua em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba pretende arrecadar R$ 500 mil em dois meses
A ONG Gastromotiva criou uma campanha para ajudar as pessoas nesta época de pandemia. Com o fechamento e interrupção de atividades, muitos perderam seus empregos e suas fontes de renda, tornando a situação mais difícil.
A própria instituição fez uma pesquisa e chegou a conclusão de que as doações financeiras caíram em 66% por conta da pandemia. A partir disso, a ONG que promove iniciativas sociais por meio da gastronomia em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Curitiba, lançou a campanha Chega de Fome.
Nesta ação, a Gastromotiva pretende arrecadar fundos para a causa, com doações realizadas via Pix ou sua plataforma online de arrecadação (que está no próprio site).
O valor vai ser destinado às Cozinhas Solidárias, que produz quentinhas e as distribui às pessoas que estão sem alimento, além do Banco de Alimentos, o projeto da ONG que recebe doações de comidas e as repassa para outros projetos, associações, organizações e parceiros, como o Projeto Ruas e o Covid Sem Fome, no Rio.
Do começo da pandemia para cá, a Gastromotiva já conseguiu servir mais de 900 mil refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social e resgatou mais de 220 toneladas de alimentos. Com o novo projeto, a meta é atender 2 milhões de pessoas.
“Estamos há 1 ano operando as Cozinhas Solidárias. O número de pessoas com fome aumentou, enquanto o auxílio minguou. No começo da pandemia havia também mais pessoas distribuindo quentinhas. Não há perspectiva de melhora e as famílias estão fragilizadas e desamparadas. As Cozinhas Solidárias levam comida de qualidade, contribuindo não só para o fortalecimento da imunidade dessas pessoas, mas sendo uma forma de esperança. Os cozinheiros e cozinheiras sociais são agentes de mudança e transformação”, explica David Hertz, chef, idealizador e presidente da Gastromotiva.
Gastromotiva
Site: Gastromotiva
Facebook: Gastromotiva
Instagram: @gastromotiva
Foto destaque: divulgação
Fonte: Taste Makers
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…