Durante o mês de agosto, restaurantes servirão o prato como forma de superar as baixas temperaturas
A rede de restaurantes Bom Prato, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, passa a servir um menu de sopas para o jantar no mês de agosto. Segundo a Secretaria, o objetivo da ação é oferecer uma forma de vencer as baixas temperaturas registradas nas últimas semanas.
Serão quatro mil sopas servidas durante a noite, para atender principalmente a população que está mais vulnerável nesse momento.”Com essa novidade, estamos reforçando a refeição da população em maior vulnerabilidade, servindo sopas nutritivas e saborosas durante as baixas temperaturas”, diz Célia Parnes, Secretária Estadual de Desenvolvimento Social.
As sopas foram desenvolvidas por nutricionistas e são de sabores variados, como caldo verde, canja, caldo de abóbora, sopa de legumes, sopa de feijão e sopa de mandioca.
As unidades do Bom Prato que participam da ação são as do Brás, Itaquera, Lapa, São Mateus, Perus, Capão Redondo e Santana, na Capital, além daquelas localizadas em Campinas, São José dos Campos, Taubaté, Ferraz de Vasconcelos, Taboão da Serra e Itapevi.
Os restaurantes já servem café da manhã a partir das 7h por R$ 0,50, enquanto o almoço (a partir das 10h30) e o jantar (que inicia às 17h) custam R$ 1,00 cada. Moradores de rua cadastrados no município têm gratuidade.
Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo
Site: Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo
Facebook: Governo do Estado de São Paulo
Instagram: @governosp
Foto destaque: divulgação
Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…