Centro da Cidade de São Paulo, é um lugar a parte com seus encantos, belezas e cores. Arranhas – céus antigos, mas que ornam a nossa cidade, claro que poderia estar mais bem cuidado, mas não perde o charme.
Em uma das andanças pelo Centro, fizemos um pit stop na Casa Mathilde, uma doçaria portuguesa tradicional, que permeia uma história que envolve o rei D. Fernando II, um casa fundada em 1850 por Matilde Soares Ribeiro. Uma casa conceituada que no tempo que ali ficamos, um entre e sai de pessoas, provando os docinhos cheio de doçura da casa.
O atendimento é muito bom, no entanto como faz o pedido no balcão e já sai com sua bandejinha dali, precisa pensar rápido, e escolher senão quiser formar uma fila logo atrás de você.
Nosso pedido foi uma rabanada, esperávamos que fosse mais úmida, docinha, sabe aquela rabanada de Natal deliciosa, pois é não foi muito isso que provamos, tamanho generoso, mas não o sabor que desejávamos, tradicional pastel de Nata, atende muito bem no que é proposto, e a produção deles na loja é absurda já que acreditamos ser o number 1 da casa, provamos o pastel de São Bento também, diferente do de Nata, com amêndoas e limão siciliano, uma textura interessante, mas não cremosa, mas arenoso, porém saboroso, mas doce, como a confeitaria portuguesa deve ser.
Está no Centro dá uma paradinha para descansar as pernas e pede um cafezinho e um dos muitos docinhos que a casa oferece, vale o passeio.
Localização: Praça Antônio Prado, 76 – Centro Histórico de São Paulo, São paulo
Contato: 11 3106-9605
Horário de funcionamento: De segunda à sexta das 09h às 19h30 e Sábados das 09h30 às 16h30
Site:Casa Mathilde
Instagram:@casamathilde
Chefs Aline e Fernando, parceiros na vida e no business, apaixonados pelas doces e saborosas aventuras na Confeitaria e na Gastronomia.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…