in

[GULODICAS] Os melhores lugares para comer guloseimas em São Paulo

Notícia atualizada em 24/04/2019

Você gosta de “caçar” lugares para uma boa experiência gastronômica em São Paulo? Quem me conhece, sabe o quanto eu sou fanático por essa busca e é um dos motivos de eu gostar tanto dessa cidade.
Encontrei essa matéria da Veja Comer & Beber e achei interessante compartilhar com vocês! Acredito que são boas opções (contando que vai do gosto de cada um), eu adoraria contar com as suas sugestões também!

Aí vai a lista deles :

Bom e Barato – Na Garagem

Mário Rodrigues / Veja São Paulo

O estabelecimento vencedor da categoria Bom e Barato desta edição da Veja Comer e Beber São Paulo é a hamburgueria Na Garagem, que funciona em Pinheiros.

A lanchonete, como o nome diz, fica instalada em uma garagem e aposta no menu simples e de preço honesto para cativar o público. O cardápio traz duas opções principais de hambúrguer: cheese-salada ou vegetariano, com possibilidade de adicionar bacon e queijo. Um sanduíche, com uma porção individual de batata frita e um refrigerante saem por cerca de 30 reais.

Melhor Cachorro-quente – The Dog Haüs

Mário Rodrigues / Veja São Paulo

No quesito cachorro-quente, quem levou a melhor neste ano foi The Dog Haüs, casa especializada no quitute, no bairro Itaim Bibi. A lanchonete tem seis tipos de salsicha, combinadas com ingredientes gourmet, que fogem um pouco das opções comuns dos carrinhos de rua.

Um dos destaques do cardápio é, segundo a revista Veja São Paulo, o chamado choripan (28 reais), que traz linguiça calabresa, maionese de alho, molho chimichurri, cebola-roxa e mostarda em grãos na baguete crocante da padaria Mr. Baker.

Melhor Café – Coffee Lab

Mário Rodrigues / Veja São Paulo

O Coffee Lab, localizado no bairro Pinheiros, foi o destaque na categoria de melhor café da edição deste ano. O estabelecimento comandado pela barista Isabela Raposeiras serve a bebida feita com grãos torrados por lá mesmo e moídos na hora. Além de 2014/2015, o Coffee Lab já foi agraciado com o prêmio da revista, nos últimos três anos.

Melhor Chocolate – Opera Ganache

Fábio Mangabeira / Veja São Paulo

Localizado no bairro Consolação, o Opera Ganache foi agraciado com o prêmio de melhor chocolate e, como se não bastasse, o comandante da cozinha, Rafael Barros, conquistou o título especial de confeiteiro do ano. Lá, além do sabor do chocolate belga, os clientes ainda se deliciam com o acabamento dos doces, que são decorados para encher os olhos (e a boca) de quem entra na loja.

Melhor Doceria – Confeitaria Marilia Zylbersztajn

Reprodução / Facebook

A Confeitaria Marilia Zylbersztajn mereceu receber o prêmio de melhor doceria desta edição da Veja Comer e Beber São Paulo por sua habilidade de fazer tortas e bolos. A chef Marilia é formada pela escola Le Cordon Bleu, nos Estados Unidos, e levou para o cardápio quitutes refinados e equilibrados na doçura, para realçar os sabores dos ingredientes usados.

Melhor Food truck – Buzina Food Truck

Reprodução / Facebook

Com a moda dos food trucks, a edição deste ano da revista trouxe uma nova categoria que premia o melhor estabelecimento deste tipo. O primeiro agraciado é o Buzina Food Truck, que transita por bairros como Vila Madalena, Vila Olímpia, Jardim Paulista e Paraíso. O cardápio sanduíches e outros quitutes para serem comidos com garfo, que variam de acordo com o dia e a criatividade dos chefs. Para saber por onde eles atendem, basta conferir em sua página noFacebook.

Melhor Hambúrguer – Z Deli Sandwich Shop

Fernando Moraes / Veja São Paulo

Com unidades nos bairros Pinheiros e Jardins, a lanchonete Z Deli Sandwuich Shop é dona do melhor hambúrguer da cidade, segundo a Veja São Paulo. Além dos sanduíches, a revista indica a batata frita crocante com maionese para acompanhar e a c heesecake na calda de amora, de sobremesa, para a refeição ficar perfeita.

Melhor Padaria – Mr. Baker

Fernando Moraes / Veja São Paulo

Apesar de parecer, a Mr. Baker não é apenas mais uma padaria comum, no bairro Itaim Bibi. Vencedor da categoria de melhor padaria da Veja Comer e Beber São Paulo 2014/2015, o estabelecimento se diferencia pelos ingredientes e pela qualidade dos pães lá servidos. As receitas levam farinha orgânica e fermento natural, em combinações criadas pelo padeiro Gilson Santos.

Melhor Pastel – A Pastella

Fernando Moraes / Veja São Paulo

Vencedora também em 2013/2014, A Pastella conquistou novamente o título de melhor pastel neste ano. A lanchonete, localizada na Chácara Santo Antônio e com franquia em Moema, aposta na sofisticação da guloseima e do caldo-de-cana (que leva também suco de limão siciliano). O recheio dos pasteis fica a gosto do freguês, que pode escolher entre opções que levam salmão, peito de peru, gorgonzola e outras delícias.

Melhor Rotisseria – Red Boutique Gourmet

Fernando Moraes / Veja São Paulo

A rotisseria Red Boutique Gourmet venceu o prêmio da categoria neste ano. O mérito dos chefs não se deve somente ao fato de o estabelecimento ter baixado os preços da casa em 40% recentemente, mas também às receitas inovadoras e descoladas. A rotisseria funciona no bairro Jardim Paulista.

Melhor Sanduíche – Via Emilia Piadineria

Reprodução / Facebook

Na categoria de melhor sanduíche, o prêmio da Veja São Paulo foi para a Via Emilia Piadineria, que funciona em Pinheiros. Lá, a chef Lais Duo prepara a iguaria italiana chamada piadina (sanduíche feito com pão achatado) e dá seu toque pessoal ao prato, com ingredientes sofisticados. Quem prefere massa integral também tem essa opção no cardápio.

Melhor Sorvete – Me Gusta

Reprodução / Facebook

A sorveteria Me Gusta, que fica no bairro Cerqueira César e marca presença frequentemente em feiras gastronômicas, foi a agraciada da categoria melhor sorvete. Sem usar corantes e conservantes, o estabelecimento oferece paletas mexicanas, com sabores irresistíveis, como a de morango recheado com leite condensado. Tudo sem usar conservantes ou corantes artificiais.

Fonte : Veja Comer & Beber

Comentários

Leave a Reply
  1. Alex, essa post foi tortura demais, ainda mais nesse frio que rola aqui em SP! rs
    Já salvei alguns lugares para conhecer nesse fim de semana:
    Confeitaria Marilia Zylbersztajn e a sorveteria Me Gusta, nada melhor do que tomar sorvete no frio! Eu adoro!
    E quando eu juntar os amigos, só que um pouco mais pra frente, quero conhecer a rotisseria Red Boutique Gourmet! E volto aqui pra contar como foi minha experiência. Obrigado pela dica!

    Bom final de semana!
    😉 HuG!
    http://www.andrehotter.com

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0