A paulistana Luciana Rocha, de 39 anos, é uma atleta nata. Desde criança, sempre se interessou pelos esportes e o bem-estar físico e mental proporcionado por eles. Ela chegou a praticar ginásticas olímpica e aeróbica até que, aos 18 anos, começou a dar aulas em academias.Luciana concorreu em diversos campeonatos de fisiculturismo até que, em 2001, parou de competir. A atleta continuou treinando e dando aulas em academias, mas ainda faltava algo. “Todo atleta tem um objetivo de vida, que é ganhar um campeonato. Tive que descobrir o que vinha depois disso”, afirma.A resposta veio no empreendedorismo: Luciana juntou suas duas paixões, esporte e alimentação saudável, e criou mais um desdobramento para sua carreira. Quando competia, sentiu na pele a necessidade de ter uma dieta regrada. Por isso, decidiu estudar sobre alimentação, para descobrir formas de ajudar ainda mais seus alunos nesse aspecto.A empreendedora começou a fazer experimentos em casa e, em 2002, passou a vender algumas refeições. Luciana se especializou em alimentação funcional, na qual os ingredientes são combinados para exercerem o máximo de seu potencial
O negócio ganhou o nome de Well Be e foi crescendo a partir do boca a boca. Foi assim que surgiu o convite para que, em 2005, Luciana fizesse o buffet para um grande evento. Esse passo também marcou a profissionalização da empresa: ela investiu R$ 140 mil, contratou funcionários, entre eles uma técnica de nutrição e uma chef, e alugou um espaço próprio para ser a sede da Well Be.A partir de sua rede de contatos, a empreendedora começou a prestar serviços em outros eventos, como maratonas e competições dos mais variados esportes. “Nessa época a alimentação natural não era popular como hoje”, afirma.
A Well Be também tem uma linha de refeições congeladas, cuja produção é terceirizada. E, ainda em 2015, a empresa de Luciana deve lançar dez máquinas automáticas com alimentos saudáveis em diversos pontos da cidade de São Paulo.Atualmente, a empreendedora fatura cerca de R$ 90 mil em um mês normal, com seis eventos por semana. Nos meses em que há eventos maiores, a empresa chega a faturar R$ 200 mil.Apesar do sucesso da Well Be, Luciana não deixou de dar aulas nas academias e de treinar diariamente. Ela diminuiu o ritmo – agora dá duas aulas durante as manhãs e levanta pesos por uma hora para relaxar -, mas continua se dedicando ao próprio bem-estar físico e mental. “O que eu criei com a Well Be não foi só uma marca, mas um modo de vida. Dou ferramentas para que as pessoas consigam viver bem”, diz.
Fonte : PEGN
Fotos : Divulgação
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…