No próximo dia 29, o chef servirá o prato em seus restaurantes
Os adeptos à tradição do Nhoque da Fortuna já podem comemorar, os restaurantes do Chef Aldo Teixeira estão preparados para recebê-los com o prato no próximo dia 29 (domingo). O cardápio conta com três tipos de massa: de batata, de mandioquinha e de ricota com rúcula; Para o molho são seis deliciosas opções. As escolhas de massa e molho são feitas e o prato sai por R$59,90.
O hábito surgiu à partir da lenda italiana de São Pantaleão. Um santo cristão camuflado de andarilho, perambulava com fome por um vilarejo em busca de um prato de comida. Bateu na porta de um casal, que mesmo desconfiado, o convidou para entrar e dividir a pouca comida que tinham – eram somente sete massas de nhoque para cada. Em troca da gentileza, São Pantaleão deixou uma lembrança ao generoso casal: moedas de ouro embaixo de cada prato.
A história ultrapassou as fronteiras da Itália e rodou diversos países se tornando um verdadeiro ritual pelo mundo. Aldo é um dos adeptos ao ritual do Nhoque da Fortuna, como bom descendente de italianos, possui o costume de seguir a tradição todo dia 29: “Adoro nhoque, então não é sacrifício nenhum seguir essa tradição. Confesso que até espero pelo dia 29. Tanto pelo sabor quanto pela fortuna“, brinca o chef.
Vale lembrar que antes da refeição deve-se colocar uma nota ou moedas embaixo do prato para atrair sorte e riqueza!
La Forchetta
Endereço: R. Santa Justina, 210 – Vila Olimpia, São Paulo – SP
Site: laforchetta.com.br
Facebook: /restaurantelaforchetta
Instagram: @restaurantelaforchetta
La Terrina
Endereço: R. Capote Valente, 500 – Pinheiros, São Paulo – SP
Site: laterrina.com.br
Facebook: /laterrinarestaurante
Instagram: @laterrinarestaurante
Fior d’Itália
Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 400 – Jardim São Paulo, São Paulo – SP
Site: fiorditalia.com.br
Facebook: /fiorditaliarestaurante
Instagram: @fiorditaliarestaurante
Foto destaque: divulgação
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
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