Marcas já utilizam versão biodegradável em todas as unidades do Brasil
Conscientes dos danos que canudos plásticos comuns fazem ao meio ambiente, os restaurantes Outback Steakhouse e Abbraccio Cucina Italiana, do grupo Bloomin’ Brands, eliminarão a oferta proativa do item em suas operações. A partir de 17 de setembro, todas as unidades das marcas passarão a não entregar canudos junto com suas bebidas – a versão biodegradável será disponibilizada apenas aos clientes que preferirem utilizá-la.
Em reflexão ao amplo debate, a rede buscou entender a real necessidade do consumidor quanto ao uso do canudo. Em teste realizado em um grupo de restaurantes das marcas no Brasil, os canudos deixaram de ser entregues proativamente e o resultado foi muito positivo: quase que a totalidade de clientes que pediram bebidas não sentiu falta do item. Essa mudança pode representar uma redução de até de 20 milhões de canudos utilizados por ano.
“Todos os dias queremos oferecer as melhores experiências aos nossos clientes e é muito satisfatório contribuir com iniciativas que incentivam atitudes positivas”, afirma Pierre Berenstein, presidente do grupo Bloomin’ Brands no Brasil. “Não entregaremos o item de forma proativa com o objetivo de apoiar a diminuição consequências ambientais, mas o cliente poderá solicitá-lo ao garçom caso queira”, completa.
Para o caso das bebidas como milk-shakes e frozens, por serem mais encorpadas, os restaurantes manterão os canudos biodegradáveis.
Outback Steakhouse
Site: www.outback.com.br
Facebook: /outbackbrasil
Instagram: @outbackbrasil
Abbraccio
Site: www.abbracciorestaurante.com.br
Facebook: /abbracciorestaurante
Instagram: @abbracciorestaurante
Foto destaque: divulgação Outback
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
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