in ,

Associação Cerveja Livre participa da 6ª edição do Circuito Senac de Bebidas em Sorocaba

O público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mercado de cerveja artesanal.

Os amantes da cerveja artesanal terão outra oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as cervejarias artesanais de Sorocaba e região na 6ª edição do Circuito Senac de Bebidas. A Cerveja Livre, Associação das Microcervejarias do Interior do Estado de São Paulo, vai encerrar o evento, dia 31 de maio, a partir das 19h30, no Senac Sorocaba, localizado na Av. Cel. Nogueira Padilha, 2392. A taxa de inscrição é de R$20. 

Na ocasião, as cervejarias associadas Bamberg, Happy Brew, Hoffen, Imperatriz, Synergy, Wayne190 e Beer One farão o workshop “Cervejas Artesanais da Associação Cerveja Livre: degustação de estilos”.

“Para a Associação Cerveja Livre, é importante estar vinculado ao Senac, que é uma entidade referência em ensino. Aqui, em Sorocaba, existe até um laboratório, no curso de Gastronomia, onde eles trabalham exclusivamente com bebidas. Então, o Circuito, que acontece também em outras 17 unidades do estado, traz credibilidade e notoriedade para nós”, explica Bruno Cenci, presidente da Cerveja Livre.

A cerveja artesanal destaca-se, principalmente, pela ausência de conservantes ou produtos artificiais que podem alterar suas características, garantindo, assim, a máxima qualidade da bebida. Por isto, esta é uma ótima chance para conhecer ou se aprofundar nos estilos Rauchbier, Vienna Larger, APA (American Pale Ale), American Larger, Blonde Ale, IPA (India Pale Ale) e Pilsen.

“Temos uma parceria institucional com o Senac, por isto, conseguimos trazer a cerveja como tema referência do Circuito. Além de encerrarmos o evento com um workshop e degustação, a abertura vai contar com a palestra do Carlo Giovanni Lapolli, presidente da ABRACERVA (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal), com o tema ‘Mercado da Cerveja Artesanal Brasileira: desafios e oportunidades’, recomendada pela Associação Cerveja Livre”, finaliza Luis Bramante, gestor da Cerveja Livre.

Senac Sorocaba
Endereço:
Av. Cel. Nogueira Padilha, 2392.
Telefone: (15) 3412-2500

Foto destaque: Reprodução.
Fonte: Divulgação.

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0