in , ,

É amanhã: Formaggio Mineiro e ONG Florescer têm ação solidária

Vendas de waffle de pão de queijo irão beneficiar a instituição

Amanhã, a Formaggio Mineiro comemora cinco anos da criação de um dos seus produtos de maior sucesso: o waffle de pão de queijo. E para isso, a marca realiza uma ação para beneficiar a ONG Florescer.

Somente nesta quarta-feira, 100% do lucro obtido nas vendas do produto será convertido para a instituição que cuida de crianças da região de Paraisópolis, em São Paulo.

“É uma forma de retribuir à grande metrópole pelo carinho com que fomos acolhidos e tudo que a cidade vem nos proporcionando desde que inauguramos a companhia”, ressalta Mirany Soares, empresária mineira e proprietária da marca.

Vale lembrar que o waffle de pão de queijo surgiu após uma tentativa da casa em preparar uma receita de pão de queijo que não deu certo, com clientes reclamando que o produto não assava.

Os responsáveis pela Formaggio Mineiro então descobriram que a fábrica onde o produto era preparado utilizava uma remessa de queijo diferente, criando outro resultado.

Eles compraram a massa “perdida” e tentaram reaproveitá-la em outros salgados, como massa de pizza, panqueca e bolinho. Como em nenhuma delas o resultado era positivo, testaram em uma máquina caseira de waffle e foi sucesso, sendo bem aceito também por amigos.

Hoje, ele já é produzido de forma profissional e é o segundo item mais vendido da marca., com mais de 60 toneladas produzidas. Ele setá disponível em embalagens com 10 ou 20 unidades, para ser finalizado pelo cliente, em casa.

Formaggio Mineiro
Site: Formaggio Mineiro
Facebook: Pão de Queijo Formaggio Mineiro
Instagram: @formaggiomineiro

Foto destaque: reprodução
Fonte: InFato


Descubra mais sobre Gastronominho

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0