in ,

Petí no MAM abre em setembro no Parque Ibirapuera

Foto: Estúdio em Obra

Restaurante de Victor Dimitrow e Bárbara Camargo estreia em 12 de setembro, com café da manhã, almoço, café da tarde e brunch aos fins de semana

O MAM São Paulo inaugura, em 12 de setembro de 2026, o Petí no MAM, novo restaurante instalado na sede do museu, no Parque Ibirapuera. A operação será comandada pelo chef Victor Dimitrow e pela restauratrice Bárbara Camargo.

Restaurante terá acesso independente das exposições

Instalado dentro da sede do MAM, o restaurante poderá ser frequentado tanto pelo público das exposições quanto por visitantes e frequentadores do parque. O acesso ao Petí no MAM será independente da visita às mostras, permitindo que a operação funcione como mais uma opção gastronômica no Ibirapuera.

A proposta é integrar alimentação, permanência e programação cultural em um mesmo espaço. O restaurante foi pensado para acompanhar diferentes momentos do dia, atendendo desde quem circula pelo parque pela manhã até o público que visita o museu durante a tarde.

Cardápio seguirá a sazonalidade dos ingredientes

Fundado em São Paulo em 2015, o Petí Gastronomia desenvolveu uma cozinha autoral baseada na origem e na sazonalidade dos ingredientes.

A nova unidade terá café da manhã, almoço e café da tarde, com pratos fixos que serão renovados periodicamente de acordo com os produtos disponíveis e com o trabalho criativo da equipe.

Nos finais de semana, a casa também oferecerá um menu especial de brunch. O cardápio completo, os pratos da estreia e os respectivos preços ainda não haviam sido divulgados até a revisão desta matéria.

Gastronomia conectada às exposições do MAM

Além do menu regular, o Petí no MAM desenvolverá pratos e menus inspirados nas exposições apresentadas pelo museu. A proposta busca aproximar a experiência gastronômica dos temas, artistas e conceitos trabalhados na programação cultural.

A relação com o universo artístico também está presente na origem do restaurante, criado inicialmente dentro de uma loja de materiais para pintura. Agora, a marca passa a ocupar um dos principais museus de arte moderna e contemporânea do país.

O Petí integra a seleção Bib Gourmand do Guia Michelin, categoria destinada a restaurantes que apresentam boa qualidade gastronômica e relação equilibrada entre experiência e preço.

Victor Dimitrow e Bárbara Camargo comandam a operação

A cozinha estará sob responsabilidade de Victor Dimitrow, enquanto Bárbara Camargo atuará à frente da operação e da experiência do restaurante.

A trajetória do chef Victor Dimitrow inclui formação em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, especialização na França e passagens por restaurantes europeus. Em 2016, ele recebeu o título de Chef Revelação pela edição paulistana da revista Veja Comer & Beber.

Reabertura do MAM São Paulo

O MAM está temporariamente fora de sua sede no Ibirapuera desde agosto de 2024, durante a reforma da marquise realizada pela Prefeitura de São Paulo.

A reabertura ao público será acompanhada pelo 39º Panorama da Arte Brasileira: Depois que tudo foi dito, com curadoria de Diane Lima. A exposição poderá ser visitada entre 12 de setembro de 2026 e 24 de janeiro de 2027.

Petí no MAM
Instagram: @petirestaurante

Informações
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Parque Ibirapuera – São Paulo – SP
Horário de Funcionamento:
horários detalhados ainda não divulgados

Foto: Estúdio em Obra
Fonte: MAM São Paulo

Compartilhe essa notícia!

Descubra mais sobre Gastronominho

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0