Disponíveis em versões quentes e geladas para os dias de primavera, ficam nas lojas por tempo limitado
A partir de 30 de agosto, as 118 lojas da Starbucks no Brasil contarão com três deliciosas novidades: são o Leite de Coco Mocha Macchiato, o Coco Cold Brew e o Leite de Amêndoas Toffee Macchiato, que ficam disponíveis por tempo limitado. Os lançamentos fazem parte da campanha de primavera da marca, que celebra a arte do espresso – são bebidas preparadas artesanalmente em versões quentes e geladas, para promover experiências diferenciadas de acordo com as preferências de cada consumidor.
“Nosso conhecimento e paixão pelo café inspiraram a criação destas bebidas, que exploram a diversidade de combinações tendo como base o cafezinho espresso, que é um clássico que faz parte do nosso dia a dia, e o Cold Brew, um café gelado inovador e de sabor intenso” conta Sedenir de Oliveira Junior, gerente de marketing da Starbucks Brasil. “Cada uma das novas bebidas é preparada de um jeito único e artesanal, com um resultado que agrada aos olhos e ao paladar”, complementa.
Outro destaque é a composição das bebidas, que leva os leites vegetais de Coco e Amêndoas da marca A Tal da Castanha – junto ao leite sem lactose que já está disponível nas lojas, os ingredientes farão parte do cardápio fixo da rede como alternativas para clientes que não podem consumir a opção tradicional ou simplesmente buscam novas opções para a customização de seus pedidos.
Leite de Coco Mocha Macchiato
Versão quente – Preparada artesanalmente, a bebida leva calda mocha branco, leite de coco com caju vaporizado e café espresso. Finalizada com calda de caramelo emocha, pode ser elaborada com ou sem adição de café. Preço: a partir de R$ 12,25 (tamanho Tall)
Versão iced – Preparada artesanalmente, a bebida leva calda mocha branco, leite de coco com caju, gelo e café espresso, com finalização em calda de caramelo e mocha. Preço: R$ 12,25 (tamanho Tall).
Leite de Amêndoas Toffee Macchiato
Versão quente – Preparada artesanalmente com essência toffee nut, leite de amêndoas vaporizado e café espresso, a bebida é finalizada com calda mocha e caramelo. Preço: a partir de R$ 12,25 (tamanho Tall)
Versão iced – Preparada artesanalmente com essência toffee nut, leite de amêndoas, gelo e espresso, a bebida é finalizada com calda mocha e caramelo. Preço: a partir de R$ 12,25 (tamanho Tall).
Coco Cold Brew
Nesta versão especial, o Cold Brew ganha essência de coco queimado e finalização com leite de coco e caju. Além de garantir ainda mais sabor e cremosidade, os novos ingredientes ainda conferem um atrativo efeito visual para a bebida.
Servido apenas na versão gelada, o Cold Brew conta com um alto nível de cafeína, ideal para repor as energias – este café é preparado com os grãos do Nariño 70, que passam por uma infusão de 20 horas em água fria e resultam em uma bebida naturalmente adocicada e de toque aveludado. Preço: a partir de R$ 10, 50 (tamanho Tall).
Waffle Belga
O Waffle Belga da Starbucks® acaba de ganhar um novo acompanhamento: a partir de agora o doce também pode ser apreciado com calda natural de frutas vermelhas e chantilly. Esta e outras customizações podem ser pedidas ao barista.
Servida quente, a sobremesa possui massa amanteigada com toque de baunilha e é finalizada com pérolas de açúcar que caramelizam e criam uma textura crocante e saborosa. Ideal para harmonização com café – especialmente grãos da América Latina, que apresentam notas mais adocidadas –, o waffle ainda pode ser incrementado de acordo com as preferências do cliente, servido com outros adicionais como chantilly, mel, canela e outras caldas. Preço: a partir de R$8,50.
Anniversary Blend
Para os apaixonados por café que gostam de levar um pouco da Starbucks® para casa, outra novidade é o retorno do Anniversary Blend, um café especial que foi apresentado pela primeira vez em 1996 em comemoração aos 25 anos da Starbucks®.
De torra escura, o pacote de 250 gramas mistura café 100% arábica da região Ásia/Pacífico e raros grãos envelhecidos de Sumatra, onde passam de três a cindo anos antes da torra – este processo é essencial para o sabor da bebida, que apresenta notas com toque herbal e de especiarias, ideais para harmonização com alimentos amanteigados, como o waffle belga, ou com caramelo.
A embalagem do Anniversary Blend também merece atenção especial com a ilustração da icônica sereia que representa a marca: a cada relançamento, a personagem ganha ainda mais visibilidade por meio de novas cores, elementos e detalhes metalizados.
Preço: a partir de R$ 24,90
Ao adquirir o café nas lojas, o consumidor pode moer os grãos gratuitamente, de acordo com o método de preparo favorito. A Starbucks® ainda vende acessórios que podem contribuir para o preparo da bebida em casa, como a prensa francesa – para ensinar a preparar o café perfeito, a Starbucks® também disponibiliza vídeos apresentados por uma de suas especialistas em café, a Coffee Master Vivi Fonseca:
Starbucks Brasil
Site: starbucks.com.br
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Foto destaque: divulgação Starbucks
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
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