A nova tendência japonesa é na confeitaria
“Confunde-se quem pensa que os doces japoneses estão limitados apenas aos famosos doces de feijão, a confeitaria oriental vai muito além disso.” Explica Caio Shirata, gastrônomo e fundador da empresa Cutie Okashi.
Atualmente existem dois tipos de confeitaria oriental, os chamados Wagashi, que se refere os doces mais tradicionais, como o doce de feijão, que são mais consumidos em cerimoniais, como a cerimônia do chá, por exemplo.
E os chamados Yogashi, que diz respeito a confeitaria fora do Japão, como o famoso Choux Cream, que é de origem francesa, mas caiu no gosto dos japoneses e acabou virando um doce regional.
Criada após uma aventura gastronômica no Japão, a Cutie (fofo) Okashi (doce) traz para São Paulo um novo conceito da confeitaria kawaii japonesa. Com dois sócios no comando, um chef de cozinha e uma jornalista, a empresa tem como maior preocupação levar o melhor da confeitaria oriental através de uma releituras dos doces, com muitas carinhas e cheios de amor! A base de confeitos e chocolates, tornamos seus doces únicos, fofos e presenteáveis para todos os amigos e familiares. Isso se torna visível atráves do logo, o amável Shiba Inu, que não é apenas fofo, pois além da sua raça, que é japonesa, ele é muito conhecida por suas qualidades, como: ousadia, independência e obstinação. A marca também se utiliza de elementos fortes, como as cores amarelo e laranja, que simbolizam decisão e otimismo.
Cutie Okashi
Facebook: Cutie Okashi
Instagram: @CutieOkashi
Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
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