Casa abre as portas em Pinheiros com 160 rótulos à disposição
Acaba de chegar a São Paulo a Caledonia Whisky & Co, casa especializada na bebida e gerenciada pelos criadores do blog sobre whisky O Cão Engarrafado, Mauricio Porto e Guilherme Valle.
O nome é inspirado na antiga Escócia, tradicional país da bebida e de seu universo. A casa tem como inspiração os bares internacionais focados no whisky, como o Flatiron Room, em Nova York e o Black Rock Bar, em Londres.
“Enxergamos o Caledonia como um projeto mais amplo do que um bar, na verdade, um espaço de cultura do whisky. Ele permite que o cliente possa realmente entender, adquirir conhecimento e experimentar a bebida. Ao provar a dose, se gostar, terá a possibilidade de comprar a garrafa com um desconto ou outro tipo de incentivo que iremos oferecer”, explica Portp.
O espaço também irá incentivar a experimentação do whisky, para que o público conheça a bebida e sua versatilidade. “No Brasil se tem o hábito de incentivar a venda pelo volume, através da comercialização de garrafas inteiras de whiskies baratos. Não é o que queremos. Nossa ideia é oferecer doses menores para que a pessoa possa experimentar mais de um tipo de whisky sem comprometer muito o seu orçamento, e talvez descobrir algo novo que gosta. Além disso, o cliente também poderá saciar a curiosidade e provar algum rótulo raro, com alto valor agregado, sem precisar se comprometer com a compra de uma garrafa inteira. A venda por doses tornará esses whiskies mais acessíveis”, conta o executivo.
Para isso, o bar terá 160 rótulos à disposição, de diversos valores, nacionalidades e tipos. Alguns poderão ser degustados em doses, como o Teacher e o Macallan Reflexion, que custam cerca de R$ 10 mil cada garrafa.
Mas o Caledonia também terá uma variedade de rótulos exclusivos, resultado de uma parceria com a Single Malt Brasil, loja carioca especializada na bebida e em importar produtos de alta sofisticação.
A cada degustação, o cliente recebe um cartão com notas de degustação e informações para ele escolher o que mais lhe agrada e permitir que ele compre a garrafa com desconto também.
Ainda sobre as degustações, a casa promoverá os flights, com três sugestões baseadas em análise sensorial. Assim, quando o cliente pedir o flight, o bartender já o direciona a montar sua lista, começando pelo sabor mais delicado e indo até os mais intensos.
Além do whisky, o Caledonia ainda terá cervejas, coquetéis próprios e clássicos e comidas típicas da Escócia, como a Cullen Skink, o Fish and Chips, Scotch Egg, o tradicional sanduíche de pepino e outras opções.
Serviço
– Horário de funcionamento do bar: de terça a sábado, das 18h às 24h. Domingo e segunda-feira fechado.
– Capacidade máxima: 70 pessoas.
– Ticket médio: entre R$ 70,00 e R$ 150,00.
– Valet: R$ 25,00.
– Possui wi-fi, ar condicionado e acesso para deficientes.
– Telefone: (11) 3031-0840.
Caledonia Whisky & Co.
Endereço: R. Vupabussu, 309 – Pinheiros, São Paulo.
Facebook: Caledonia Whisky & Co.
Instagram: @caledoniawhiskyco
Foto destaque: reprodução
Fonte: LPB Assessoria
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
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